"merkel" disse: cara, assim.. eu uso o max pra animação e acredito que é só questão de se acostumar. Porém se vc quer usar BIPED ou CAT ai é outra história, particularmente acho esses sistemas muito ruins, eles prendem demais ou pelo menos complicam demais pra um animador. O bom mesmo, que te dá toda liberdade são os bones.. ai tu faz o que quiser.Eu concordo com vc em relação ao biped, mas não em relação ao CAT. Não sou expert nele, mas conheço ele desde as primeiras versões onde a estabilidade era o ponto critico, mas ele sempre focou na liberadade em criar rigs customizados com a facilidade de uma animação não linear. Concordo que as vezes ele até complicad demais de tantos recursos que ele tem, mas com o passar dos anos ele tem melhorado bastante desde que foi comprado pela softimage. Também estou acostumado a usar bones para animação, mas muitas vezes eu sinto que perco muito tempo fazendo tarefas repetitivas como acertando constraints, script controler, custom attributes, wire, raction... muitas coisas que vem prontas no CAT, então se vc ainda não deu uma testada nele eu recomendo que o faça. ;)
"Yanikian" disse: Acho o Biped e o CAT limitadíssimos, eles deviam ter investido em Bones e controladores que era melhor. Acho que eu fui o único que detestou o max 2011 uaehuaeeuhComo eu comentei antes, eu não tenho muita experiência no cat, então se vc puder dizer no que ele é limitado ajudaria quem está estudando em vez de só dizer que ele é limitadíssimo.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.
Total de membros registrados: 143147
Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.
Usuário(s) on-line na última hora: 335
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .