[3ds Max] Modelagem Troféu da Copa

Por: JGabrielGB  

Em: 19/04/2010 21:56

Fala galera! Mais uma vez vim aqui pra tirar algumas dúvidas e "roubar" um pouco do conhecimento de vocês! Preciso fazer um modelo da taça da Copa. As vezes trabalhamos com modelos já prontos, mas o único que achei custa US$ 250,00. Ou seja, bem inviável. Apesar de parecer simples a modelagem, é um tanto difícil (ao menos pra mim) e ainda estou me batendo um pouco. Que dicas me dão para fazer tal peça? Como texturizar bem (visto que tem partes porosas, partes polidas na mesma peça). Enfim, qualquer dica sobre qualquer área da produção (seja modelagem ou texturização) é bastante válida. Segue em anexo a foto do Troféu. Muito obrigado pessoal!
Acho que a imagem não foi, então, segue o link =) http://www.focogeral.com/wp-content/uploads/2010/03/FIFA_World_Cup_Trophy_2002_0103_-_CROPPED-1.jpg
Não é difícil meu, mas tem que saber modelagem bem em poly. Começa com um cilindro e vai subdividindo pra dar a forma. Mas é no bruto, pq se for modelar as rugas e os continentes é mais fácil fazer no zbrush. No max modela o bruto e faz um mapa de displacement pra criar as rugas e os continentes. Pelo mapa de displacement vc faz as partes lisas e porosas.
O caminho é esse que o Rodrigo falou, com certeza no Zbrush, faz de boa....
Zbrush na veia!
Se vc é assinante o subscription então no max 2010 já vem o conection extension nele umas das opções é importa os modelos do SketChup .skp Se usa o 3ds Max 2011 parece q já vem incluso no programa!!! http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=7134e227c856685d50f3a2fc91e9b3c5&prevstart=0

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.