Projeto de Game em 3D.

Por: acarrapato  

Em: 24/04/2010 10:09

Bom dia a todos. O 3DS Max é usado só para modelar cenas e personagens e depois eles são exportados para outros programas não é isso? Gostaria de saber, qual o programa mais usado para criação de jogos com modelos 3D. Qual o melhor formato para exportar uma cena? PQ? Tenho que criar uma animação para exibir um ambiente virtual que criei no Max. Já fiz isso com o Director, mas a navegaçõ era igual e de um elicoptero ou aeroplano e só por teclado. Preciso de uma navegação no ambiente, estilo CounterStrike. Podem me ajudar?
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Bom dia. Tipo, tem varios programas que eu recomendo pra você, mas na minha opinião o menhor é o Cryengine 2. Porque alem dele ter 100% de interação com o 3DS MAX, ele também tem graficos maravilhosos, mas você precisa ter um PC bom para rodar ele. Aprender a usar o Cryengine 2 é muito facil, eu tehno 15 anos e concego usar ele de boa. O problema é que ele é um pouco dificil de encontrar, no meu caso eu comprei o jogo Crysis(ele foi feito no Cryengine 2) dai dentro do DVD do game vem o programa de graça. Outro programa bom e mais facil de concegui é o UDK, eu axei ele um pouco mais complicado, mas você pode aprende a usar ele rapidin olhanu os tutorial no youtube. http://www.udk.com/ PS:. Os 2 programas fazem a cena estilo CounterStrike.O cryengine 2 é ate usado por alguns arquitetos americanos para mostrar projetos para clientes. Da uma olhada >>> http://www.youtube.com/watch?v=NVarVCWz_Lw
Eu recomendo o turntool, é o mais fácil e o resultado é de primeira. http://www.turntool.com/ Seu cliente terá que instalar o player do turntool para navegar no projeto, o player é de graça.
Eu uso o UDK para fazer passeios virtuais. O acesso a tutoriais é mais facil, o software é gratuito e tem um ótimo resultado final. Recomendo.
O UDK é melhor e dá mais liberdade mas é muito mais difícil, tem que estudar bastante antes de usar.
Muito obrigado Galerinha pela ajuda.... Mas estou em busca ainda, se alguem mais souber de algo que ajude!!!
Bom é isso ai galerinha!!! Testei muitos engines, mas optei pelo Unity. Para o que eu preciso, funciona perfeitamente. As re imagens são fantasticas e o prog. é free... Obrigado a todos.
Fernando Salmon Como configura uma maquete, para passeios interativos na udk, fico grato se puder responder a está pergunta, consegui exportar do max para udk, mas não consigo um passeio interativo na mansão que criei. Quando não passo através das paredes eu não consigo entrar na mesma. Desde já obrigado!
Estou aqui com o intuito de aprender. E no que eu puder ajudar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.