Como criar confetes no particle systems?

Por: eduardo7397  

Em: 25/04/2010 16:13

oi gente eu sou novo aqui, bem minha duvida é se alguem poder me indicar um tutorial de como criar confetes ou fazer um mini tutorial pra min ajudar , desda ja agradeço.
Titulo editado!
Cria um cilindro com a largura do confete, transforma em poly e deleta as faces de baixo para ficar com o círculo de cima que será o confete. Cria o pfsource, entra no particle view e troca o shape pelo shape instance, no shape instance seleciona o confete e troca o display para geometry para ver os confetes na viewport. Checa a imagem, fiz agora em 2 minutos :)
nossa vlw mesmo fernando mas me diz uma coisa se eu quiser colocar uma serpentina (se nao lembra o que é serpentina olha no google imagens) para ela ficar girando no seu proprio eixo quando cair tem como fazer isso?
Serpentina eu não sei fazer porque não são partículas, é uma fita. Não sei se dá para fazer com o cloth
olha eu fiz a serpentina usando o shape helix depois usei o pfsource e apliquei um shape instance, ate ai tudo bem, mas a minha verdadeira intençao com esse topico é saber como fazer essa serpentina girar 360 graus quando tiver caindo, vou tentar postar uma foto aqui se conseguir vc ver que nas extremidades estao as duas serpentinas que eu fiz no lado direito amarela e no lado esquerdo azul so que o lado de tras das serpentinas estao preto i nao da para enxerguar fica parecendo entao um simples papel, queria ideias para fazer o efeito de uma serpentina de verdade.
Dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wBCGPhyjbXA Foi utilizado o Path Deform, para fazer um efeito parecido, vê aí se te serve.....
Aplica um operador spin e escolhe o eixo que vc quer que ele gire, é bem tranquilo. Escolhe a opção "speed space" e coloque 1 no eixo que vc quer, faça uns testes para ver qual eixo é o que vc precisa e depois regule a velocidade pelo spin rate, adicionando uma variação para que cada um gire com uma velocidade um pouco diferente do outro.
fla3dmadnes nossa vlw mesmo conseguir finalmente briagadao a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.