Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
Daian   Belo Horizonte - MG
Anisio   São José do Rio Preto - SP

Portfólios Ver Mais

001   são paulo
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP
coxinha   Umuarama - paraná - PR

2 duvidas meio basicas - Corda e Shader Translúcido

Por: Odelot  

Em: 30/06/2004 15:08

Ae pessoal... Tenho começado agora a modelar realmente no 3D... modelei uns videogames da nintendo (http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6288) mas tava com umas duvidas pra melhora-los Como é q se faz cabos, fios, cordas, etc... Alguem tem um tutorial??, podia me dar uma mão???... eu tentei com o line, aplique o outline e dei extrude, mas ficou muito ruim... eu vi no contest um monte de gente com as cordas bem feitas e as minhas não ficam :( A outra é perguntar se alguem já fez ou tem uma textura ou material q se assemelhe a esse do N64 eu num to pedindo nada de "mão beijada", se alguem tiver uma textura parecida, podia me passar... ou se não, será q vcs não me dão umas dicas, algum tutorial pra fazer essa textura... eu nunca fiz textura antes acho q é só isso... desde já agradeço... * assunto editado por Sandro :oi:
e ai odelot! cara as linhas é super fácil. vc desenha a line que vc quiser. eno painle modify dela, em redenring. e coloca que quer a linha renderizavel, e a espessura. pode ser que fique toda quebrada,,, então tem um parametro chamdo interpolation, que melhora isso. sobre o material. achoq eu nem é tão dificil fazer esse material,, mas o problema é modelar as coisas lá dentro.. porque dá para ver as coisas lá dentro. falow!
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
Odelot, cara a corda já foi respondido acima, o lance do material é provavel que usando um fallof no map refract e um outro no reflection se consiga alguma coisa parecida. Mas vai ter que ter alguma coisa dentro pra poder mostrar também. :lol:
brigadão.. vou tentar depois ah, a textura não é pro N64, é pra estante q vou por os videogames... ah, valeu sandro, por editar o titulo... fico bem melhor.... nunca ia saber q a textura ia ser um shader translucido...
Oi Odelot, o lance do "shader translúcido" é mais frescura mesmo :-P , eu editei a mensagem para poder colocar no título a sua dúvida que é sobre como "criar cordas e a textura", o importante de colocar isso é que diferencia uma dúvida da outra, o título anterior fica totalmente em "aberto" "duas dúvidas meio básicas", pode ser dúvida de qualquer tipo. Quando colocar uma mensagem tenta por alguma coisa que ao ler a pessoa já sabe sobre o que é o "assunto". Abração :joiae:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 784, sendo 2 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.