Não consigo criar Create Shape From Selection

Por: Guilherme Velloso  

Em: 06/05/2010 12:26

Olá Galerinha, bom dia a todos...blzinha? Seguinte...estou seguindo um tuto onde o cara seleciona alguns Edges do teto do carro e e clica no Creat Shape From Selection...para cirar o pára-brisa do carro. No dele quando ele clica no botão aparece a caixa de dialogo pra nomear e escolher a opção...até ai no meu tbm ta blz...mas quando ele da OK ele cria um shape, fica uma linha selecionada. No meu ele não cria nada...rs Na verdade parece que cria, pq se eu continuar clicando no botão o nome fica shape02, shape03 e por ai vai... Mas não acho esse shape que ele crio em lugar nenhum...rs Mesmo usando Select By Name, Selection Filter Shape...nada..rs E os edges do teto do carro continuam selecionados e vermelho mesmo depois de clicar no Create Shape From Selection e dar ok. Alguem sabe me dizer o pq isso acontece, o que eu devo fazer???
A opção de visualisar shapes deve estar "off". Abraço, Sander
E como eu faço pra visualizar, onde eu mudo a opção off? MAs se está off tbm não daria pra ver os outros shapes que eu ja criei não é? pq eu ja tinha criado outros shapes, não dessa forma com o Create Shape From Selection... e consigo visualizar, selecionar e tudo mais...rs
Guilherme Velloso tudo bem? Quando vc usa o "Create Shape From Selection" é criada uma Shape independente do objeto, precisa sair da edição poly e acessar a nova Spline o ideal é que vc de um nome para a nova shape na caixa de dialago
E ae Juliano Kloss vlz? aqui td blz tirando esse probleminha do shape...rs Eu fiz isso mesmo, depois de criar sai do modo de edição , mas não consigo selecionar....ou melhor, não sei onde foi parar..kkk Não sei se estou certo, mas ele deveria pelo menos aparecer no Select by Name não é? Em fim...acho que ele não está criando viu...
Lembra o nome que vc colocou? é só ver na lista e ta bem cheia srsrr use a o Find la em cima e digita o nome da Shape que aparece Abraços
olá.. será que vc não tá trabalhando com layers.. e tá ativa uma layer oculta? .. aí criou o layer nessa layer que tá "escondida".. rsrs
Juliano Kloss, ja tentei isso tbm e nada... Puuutzzzz chthome, nessa vc foi um gênio em!!! era isso mesmo...rs Desculpem a ignorancia mas é a primeira vez que uso layers..rs...então não sabia de nada disso..rs Agora deu certo né..kkkk Vlw galerinha...vcs são D+!!! Assim que terminar meu carrinho (1ª modelagem) eu posto aqui pra vocês verem como fico.
Lembrando tb.. q apesar de layer vc pode apenas esconder as linhas, assim como cameras luzes, no menu do lado direito do max na aba display vc pode marca oque quer q aperece ou nao. OU, mta vezes por engano vc pode dar SHIFT+S que tb some as linhas, as vezes quando vou salvar acabo fazendo isso eheh! abraços e fica a dica.
Legal Mauricio...vou ficar esperto com isso e vlw a dica!! Abração (não vejo a hora de terminar o carango)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 780

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.