Mate shadow

Por: Estrazulas  

Em: 07/05/2010 11:27

Oi gente, estou com oMax 2009 e não consigo usar o material Mate shadow que tem nele, para aplicar sombras nas composições com imagem real. ele deixa o plane preto. O que pode estar errado? é um erro no material? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Aplicou luz?! Aplica um skylight pra ver....
Sim apliquei, o material que tem no meu max tem o nome diferente, não é mateshadow´, é algo parecido com Mateshadow reflect... algo assim. e aparece no slot a esfera bem preta. pelo que lembro de outras verçoes não era assim.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
O nome é Matte/Shadow Reflect né? É esse mesmo cara..... manda seu render e a config do material pra gente ver....
Olha tem 2 tipos de matte/shadow !!! - Tem o que vem junto com o render padrão ( Scanline ) - E o matte/shadow/reflection ( do render metal ray ) Se você estiver usando o do Metal ray, você tem que colocar a imagem usada de background no primeiro slot dele. Ve ae se resolve^^
Então está com o do Mentel ray... como eu boto denovo o render padrão? Não dá pra mandar o rende e a config, estou no serviço, a noite eu posto. Valeu.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Vamos lá: Para voltar para o render padrão e usar o matte/shadow dele: 1- Abra o render setup ( Onde vc configura para renderizar ) 2- Desse a barrinha de rolagem tudo 3- Abra a ultima aba chamada assign render 4- Na primeira opção "production:" Clique nos 3 pontinhos (...) 5- E selecione defalt scanline render. Pronto... Agora lá nos materias vai apareceu o matte/shadow normal do Scanline render... É só usar ele agora! Posta o resultado depois pra gente...
Valeu xhelltonx, era isso mesmo... Eu não lembrava disso!!! :oops:
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Hehe de nada! Bora estudar e fazer o brasil ser reconhecido na area 3d...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.