Extrude+Bevel num Edit Poly no 3ds Max9

Por: sajose  

Em: 11/05/2010 11:46

Flávio, fico no aguardo da sua gentileza- confesso que procurei e não consegui me achar. abraços
Ok, Sajose, Assim que chegar em casa verifico e posto novamente. Abs. Flávio Spina
Veja como se faz Abraços
Juliano, fiquei encantado com a demonstração. Valeu mesmo. Mas, Se não for abusar da tua bondade, eu lhe perguntaria o seguinte: No modo de Edição Poligonal, ao solicitar que se promova o Bevel eu posso escolher o tipo de Bevel (Group- Local Normal e By Polygon) Esta última é que eu gostaria de estar usando, pois o bevel acontece com o poligono individualizado e no outro modo explicado pelo amigo, ele acontece em conjunto e assim sendo não atenderia ao que eu estou procurando ( Animar esta transformação ) entendeu Juliano? Me perdoe o abuso, meu amigo e me diga, será possível conseguir este típo de animação?. Abraços.
Tentei com Editable Poly com as opções "Group- Local Normal e By Polygon" e não deu certo, bom espero que os colegas esclareçam melhor como fazer, vou tentar aqui mais um pouco se eu consiguir posto aqui
Oi Juliano, olha eu aqui novamente. Meu amigo, usando o seu método informado para o uso de Bevel para o Edit Mesh, agora depois de fuçar um pouco consegui obter resultados para a confecção do Bevel para o Poligono Editável. Valeu meu amigo. Um super abraço. Agora tenho certeza que vou arrasar. ( até parece!!!! Quanta pretensão. rsrsrsrs )
Vc ja viu o Vídeo Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica é muito bom super detalhado e completo aconselho a compra-lo veja os exemplo no llnk http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977
A função de animação de subobject só tem no modificador edit poly, não tem no editable poly quando collapsa o objeto. Marca o animate que o bevel fica animado.
1-Criar uma esfera e converter para Editable Poly 2-Escolher a Edição ( Polygono) e clico ao lado do modo Bevel no quadradinho existente- Se abre assim caixa de opções ( escolho o tipo--> By Polygon e OK 3-Ativo Auto Key e localizo a linha do tempo desejada ex 60/100 4-Agora como eu quero que todos os polígonos da figura participem deste bevel, crio a caixa de seleção total, e agora sim, clico no botão Bevel no painel à direita. 5- Ao passar o cursor sem pressionar a tecla, sobre a esfera selecionada anteriormente, observo que o mesmo muda de aparência me indicando o modo de trabalho em questão. 6-Pressiono a tecla esquerda do Rato e retenho, movendo para cima ou para baixo muito sutilmente para não avacalhar a minha visão, e ao soltar a tecla posso bevelar os poligonos ao meu gosto. 7- Desseleciono a tecla Auto Key e os modos de edição que estavam selecionados e pronto. Juliano meu amigo, isto só foi possível devido a tua inestimável ajuda. Um abração.
Sajose, Beleza ??? Encontrou a solução. Que bom, poruqe não tinha funcionado aqui também. Flávio Spina.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.