Quando é necessário a Retopologia?

Por: ThalyssonBemac  

Em: 18/05/2010 02:03

Outra pergunta agora. hehehehehe Se eu deixar o model no sub 2, será que vai ter problema na hora hora de ajustar os movimentos? Tipo dobrar um dedo, a perna o braço e etc. Um grande numero de polígonos ajuda ou atrapalha na animação? Sem levar em consideração a capacidade de hardware.
3DSmax 2012 - 64 bits Zbrush 4.0
opa blz? então cara...o lance do tom das texturas de displacent ser diferente acho q isso nao conta pq normalmente na tela do zbrush vc ve com "shade" saca! vc vê a textura mais o material ae da uma coloração diferente do max, onde vc ve apenas a textura sem coloração de ma. pra vc ver no zbrush como a textura realmente é, coloca um material "Flat", vai em materiais ae vc tem um que é td branco. sobre a qualtidade de poligonos pra animação, quanto mais vc tera uma malha com maior qualidade é claro. se vc pegar filmes de animação da pixar ou qq outra, e vê o makin off vc vera que os personagens são um tanto detalhado, mas...ai ja entra a questão da maquina deles que é um tanto parruda! eu recomendo vc manter esse personagem com essa numeração de poligonos msm, se vc exportar na sub2 vc tera um numero meio alto de poligonos, e por ele ja estar nu, c ctz vc vai add alguma roupa e tal, e isso vai precisar de mais poligonos, então tente manter na sub 1 msm, até pra vc pegar bem o lance das normal, pq se vc exporta ele num sub alta ae a normal nao faz tanta diferença! =) uma coisa pra gerar a normal, vc pode desativar a opção "smooth" que tem lah onde vc gera a normal map, isso ele deixa os detalhes mais duros e mais visiveis, com smooth ele da uma amaciada nisso! tenta q acho q deve melhorar! =D posta mais imagens depois brow! abraço!
3D-Artist - vmartinsart.com
3dzeiro. To conseguindo aos poucos. hehehehehe. Mas agora apareceu mais um problema. Pq quando exporto o Diffuse do Zbrush para o Max a Textura vai tão suja? Olha a diferença nas imagens, e eu realmente verifiquei a textura exportada e ela tá um pouco suja.
Consegui resolver. Era só uma questão de configuração do SSS.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.