textura sai sem contraste com luz photometrica

Por: deogro  

Em: 18/05/2010 19:24

Ola, estou começando a mexer com luz photometrica e ja me deparei com um problema, notei que quando adiciono uma textura jpg (por exemplo ) a um material , no render ela(a textura) sai esbranquiçada.. nao sai como deveria.. alem disso , constante mente , o aruivo de um modo geral fica esbranquiçado, sem contraste.. o que devo fazer para manter a nitidez e padroes de cor, da textura ultilizada e da sena como um todo.. valeu, aquele abraço
Ola tudo bem seja bem vindo ao forum da 3d1 espero que goste e participe bastante com a gente. Você deve estar usando o mentalray com controle de exposição (Mr Photografic Exposure Control) precisa abilitar o gamma 2,2 para que a texturas nao fiquem "lavadas" ou seja com pouco contraste
opa, valeu pela resposta tao rapida cara... po bixo.. desculpe a burrice.. devo estar setando no lugar errado... se nao estou errado , devo alterar o gama setando em setup(gamma/lut settings) correto??? ajustei para 2,2, ficou ainda masi lavado...??? valeu cara.
Veja se esta igual ao meu, o ideal seria que vc postasse a setagem da cena, com as luzes e render assim fica mais facil de ajudar Abraços
Depois de fazer isso tem que fechar e abrir de novo a cena pro max reconhecer as texturas como gamma 2,2.
vc ligou o Mr Photografic Exposure Control senaum sai lavado mesmo as texturas com o gamma 2,2
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 694

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.