Problema ao importar arquivos do solidworks

Por: rafaelgmarotta  

Em: 18/05/2010 20:57

Boa noite, Bom estou com um sério problema e de grande urgência para resolver tenho um trabalho a realizar aonde muitos arquivos vem em WRL que é um tipo de extensão do solidworks, o que acontece é que eu pesquisei na internet e não achei nada a respeito de como resolver pois "teoricamente" o max ja importaria nesse formato, mas o meu e de um amigo que trabalha comigo não importa, gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e se teria alguma solução pois tenho que resolver isso urgentemente! Obrg.
Na janela de importação do max nao achei a extenção "WRL" acho que deveria primeiro exportar do solidworks em outro formato compativel com o 3ds max depois importar, como dwg, 3ds, obj Titulo editado!
então juliano eu tentei isso, mas o que acontece quando eu levo o arquivo WRL pro solid ele não exporta, ele vem como "grafico" e como meu conhecimento no solidworks é MUITO limitado não sei como resolver até procurei na net mas também ainda não encontrei nada.
A extensão WRL é bem antiga, é o formato padrão do VRML, e por ser antiga ela não foi incorporada ao max quando veio a versão 64-bit, se vc for no help vai ver que na relação dos arquivos que o max importa tem VRML e sua extensão WRL, só não menciona no help que ele só abre no max 32-bit. Então mas vc pode tentar instalar um max 32-bit pra abrir o arquivo, mas o ideal seria exportar em outro formato, ja vi arquivo vindo do solidworks em IGES por exemplo.
hum bom saber disso fla3d, porque os arquivos ja vem em WRL e não tenho como mudar, vou instalar o 32 bits e resolver o problema então, muito obrigado pela resposta e obrigado também ao juliano que se dispos a ajudar
bom só pra constar que deu Tudo certo, terminei o projeto agora e instalar o max 32 bits resolveu o problema ;) mais uma vez obrigado :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 692

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.