animação tecidos moles

Por: luuckke  

Em: 20/05/2010 01:41

Olá pessoal 3d1, tudo bem com voces? preciso animar uma sequencia com tecidos moles, coisas como dobrar um cordão e movimentar esse cordão como uma "agulha" de costura com linha, dobrando e puxando. Enfim, vocês sabem onde posso encontrar um bom material sobre esse tipo de animação? Valeu abraço a todos! Lucas
Se não me engano o REACTOR ROPE serve para isso... Alguem me corrija se disse besteira.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Acho que só com o reactor rope msm. Mas ele é chatinho de animar, comigo deu uns defeitos esquizitos.
e bota esquisito nisso!! rsrs vou trabalhar com algumas interações, por exemplo, faze-lo passar por um tubo mais estreito, espremendo-o, nao sei se o rope vai dar conta. ele só aplica em "line", certo? na verdade, preciso mexer com um tecido modelado em um formato razoavelmente cilindrico, estive experimentando deformar os proprios vertices usando keyframes e soft selection, mas está tão pesado, mesmo na visao wireframe. se eu precisar fazer um rigging disso, vocês podem me dar uma dica de qual método posso usar? Valeu, abraço a todos!
Nós poderiamos entender melhor se tu postasse alguma imagem do que tu queres fazer.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu vejo que tem muita gente que vem aqui pedindo dicas pra resolver alguns pepinos com relação a animação em 3D. E o obstáculo inicial é sempre expressar o que se deseja fazer com o uso do 3D. Então pra facilitar a vida das pessoas que querem ajudar a resolver as questões, seria bom sempre começar o post dizendo algo como: Preciso animar uma agulha e lilha perfurando e repuxando um tecido, por exemplo. É mais facil pra gente ajudar a resolver um problema quando sabemos exatamente o que se deseja fazer. Não existe apenas uma maneira de se revolver algumas questões como essa, por isso agente procura sempre fazer de uma maneira que o resultado seja satisfatorio (mesmo que de maneira não convencional).
"A pressa é inimiga da perfeição".
Muita coisa em 3D é imitação. Não é animado igual na realidade. Acho que o seu caso é um que precisa estudar bem cada shot e pensar na solução de cada um. Criar um rope animado com o reactor para passar dentro de agulha e tubo fino não funciona, tem que animar na raça, sei lá, fazendo uma line e animando com o path deform, simulando com o reactor só a parte que fica solta balançando. Tem que arrumar um jeito de imitar. É igual animação de laço de presente, tem gente que quer simular com o cloth e não funciona, tem que imitar.
Olá senhores! desculpa pelo sumiço, acabei ficando muito atarefado com outro projeto e tive que dar uma pausa nesse. Seria ótimo se me pudessem ajudar, quer fazer algo parecido com que faz nos fios e tendoes nesse video, é simples, nada cabeludo. Pensei em fazer animando os proprios vertices da line, mas precisa adicionar aquele "tendão" mais grosso ao objeto do fio, ele precisa acompanhar a animação do fio como no video. também preciso fazer uma "amarração" como esses fios fazem no cabo do instrumento. O que acham? Podem me dar umas dicas? Obriogado pela atenção de todos, grande abraço! Lucas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.