Modelagem de personagem

Por: EDDDU  

Em: 26/05/2010 18:21

Eae pessoal, bem, eu não paro de encher o saco de vcs mesmo hein :oops: rsrs Eu to tentando aperfeiçoar o máximo da modelagem para começar a aprender outras coisas, na verdade se dividi-se o tempo que passo no 3ds max em partes, 19/20 seria só aprendizado de modelagem rsrs Bem eu tive a ideia de fazer a Nanosuit, do jogo com os melhores gráficos já feitos, Crysis :D aqui uma foto! da nanosuit que é uma roupa tipo uma armadura.. hehe , a pergunta é simples, eu preciso 'rigar' sei lá o que, que é necessário para animar, antes da modelagem, ou dá pra fazer isso depois? porque senão eu começo agora rsrs, e outra dúvida é se vcs tem alguma ideia se dá pra fazer a roupa 'acender', a armadura é composta por hexágonos, e eles ficam vermelho quando o 'poder' da força é requisitado, isso aqui acontece Se não souberem não tem o menor problema, finalizando de que forma vc acham que eu devo modelar, qual é a melhor 'posição', tipo de frente com os braços abertos, igual essa imagem aí, etc, falem aí, bem como viram a coisa não é fácil hehe vou me acabar pra terminar isso..abraços a todos :D
Edddu, Tudo bem?! Não vou poder te ajudar nas suas dúvidas, mas passei por aqui pra elogiar seu trabalho. Excelente modelagem. PARABÉNS
kkk a modelagem não é minha, mas valeu pela visita.
Cara, se vc quer modelar, aplicar material, botar os ossos e animar...! Va por parte. Ja sabe modelar? Otimo! Ja q tem tempo modele-o o mais proximo possivel do jogo. Isso é o comeco. http://itamarnunes3d.blogspot.com
Primeiro vem a modelagem, depois que faz o rig para animar. Mas pra deformar legal tem que modelar direito, deixando edge loops aonde vai dobrar Pra roupa acender é no material, configura com auto-iluminação que parece aceso.
Antes de tuuuuudoooo na modelagem existe o tal aclamado edge loops que sao os loops das partes onde se mexerao no personagem,sem isso o personagem fica cheio de falhas. Da uma pesquisada no google sobre edge loops que voce acha. Abraco.
É agora fiquei com medo do edge loop rsrs, mas digamos que em primeiro plano eu não queira fazer nenhuma animação só mecher na posição do modelo, o cuidado é no mesmo tamanho? e também se tratando de uma animação que não haverão nenhum movimento muito complexo, que eu acredito que seja coisas como expressões do rosto, movimento da boca, o cuidado também é o mesmo de uma modelagem humana completa? eu to mais com medo e de falha ali perto do ombro, se vcs verem ali na foto ele tá curvado, digamos que eu "estico" o braço totalmente, meu... é complica controlar para que aquela parte não se destorça tudo e se 'encranhe'?? primeiro vou modelar as coisas que não sofrerão movimentos, como o capacete, a parte do peito, e a mão, já que aquela parte(a mão) e meio que dura, não haverá uma deformação.. vou fazer uns teste mais simples antes de partir para a modelagem destas partes, e dá-lhe estudar mais... me respondam aí por favor. Abraços.
Não sei sua experiencia em modelagem mas parece que vc gosta de desafios visto a complexidade desse personagem. Mas é assim mesmo que agente aprende, praticando muito. Parabens pela iniciativa e sobre a posição do personagem a ser modelado o ideal é que os braços estejam um tanto distante do tronco para facilitar na ora de aplicar o skin -efeito que unira os bones(ossos) a malha do personagem. sucesso.
Não seria mais facil modelar um corpo tipo Arnold Shuazeneger, e depois fazer os detalhes em textura? É so uma dica.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Antes de começar, reza pq esse ai e doze hauhauha... quero ver o resultado depois, so passando para dar um incentivo, queria pode ter tempo para cair em buchas como essa eheh!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.