Modelagem de personagem

Por: EDDDU  

Em: 26/05/2010 18:21

Amigo... pra quê fazer um modelo simples se podemos fazer algo ainda mais f%d@, né? Adimiro sua iniciativa e gosto pelo desafio. Bem eu não tenho nem uma dica pra te ajudar na sua empreitada, mas eu vi um cara lá de moscou que fez algo similar a nanosuite. Na verdade eu gostei mais da armadura que ele fez... mas enfim. Dá uma olhada no trabalho dele, talvez isso te dê idéias. http://www.gameartisans.org/contests/dw/4/view_entries/finals_1_2711.html http://vimeo.com/5738519?hd=1 http://vimeo.com/5734031?hd=1 Criar uma armadura totalmente articulada pode ser vantajoso em termos de modelagem, mas em compensação na hora de fazer o rig e animar cada pedaço separadamente é algo muito trabalhoso. Num video teste da nanosuite no site da Crytek eu notei que a malha do personagem é inteira, sem partes separadas. A mesma coisa fez o Vadim. Vadim nada mais é do que o ganhador da quarta edição do Dominance War.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Estrazulas, não entendo como iria modelar a nanosuit apartir do corpo do Arnold Schwarzenegger... eai Prometeu, o desafio é a nossa energia hehe, então aquela fibras vc quer dizer q tem que ser juntas pra facilitar né? tipo só dar uma afundada nas juntas para 'dizer' que são partes separadas, quanto a esse modelo aí, não achei muito legal, tem muita coisa de ferro misturado com um material parecido com a nanosuit, sei lá, não curto muito isso, até parece aqueles rôbos gigantes do power rangers rsrs, bom é isso, vou ter que ler muita coisa, se alguém puder.. eu to meio tonto com os edge loops, daí quem sabe, poderia pegar essa imagem aí de cima, ou qualquer outra da nanosuit, e fazer as linhas de onde seriam as edges, de preferência de algum lugar que teria que se torcer, deformar etc,... não de tudo é claro só uma parte da armadura.. Valeu a todos aí, em breve vou postar o andamento aqui na 3d1.
Eu acho que é trabalho pro zbrush. Modela a base no max, exporta para detalhar no z-brush e depois cria o displacement pra usar no lowpoly no max.
Me desculpe a ignorância Rodrigo, mas a única coisa que eu faria no zbrush seria só as fibras, mas isso é capaz irá acabar ficando errado, tudo torto rsrsrs, porque muita coisa acho que não dá para ser feito, pelo menos eu não sei, exemplo, como eu eu deveria fazer as partes mais 'quadradas', tipo aquela parte de ferro que cruza o peito dele, as coisas em volta da mão... enfim, eu já comecei, no 3ds max, o mais difícil é acertar o 'lugar', porque são vários detalhes.. abraços ai
Então EDDDU, no z-brush 3.5 tem brushes para modelar partes retas e cantos vivos. Mas se modela bem no max fica no max msm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.