personagem 3d

Por: romioalencar  

Em: 28/05/2010 11:20

pessoal que soft posso usar para controlar um personagem com o mause e teclado?
é isso ai...
olha n sei como está funcionando hj mas no 3ds max dava para fazer, procura na net tutoriais da redpixel, que entre eles tem um q explica como fazer isso, mas tipo é bem simplório. Esse tipo de controle é usado nos games, porém o que acontece, vc monta uma animação pequena, apenas um tipo de movimento e numa engine, vc invoca essa animação através de uma função que tem como disparado uma ação de teclado ou de mouse. Se seu objetivo é animar um personagem para jogo, procure engines como unreal3d, xna, blitz3d e etc, porém se é animação acho que será um pouco complicado achar um soft que faça tudo o q vc deseja quanto a este assunto. Espero ter ajudado, abraços.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
é coisa bem simples mesmo, tipo olha pra cima e pro lado, pisca, levantar a mão, mais quero transformar isso em um executável. Mais valeu pela dica.
é isso ai...
Eu conheço isso por motion capture. Mas não é com o mouse, tem que vestir um ator com roupa apropriada e várias câmeras em volta para capturar o movimento e importar no personagem, é maior caro. Tem plugins pra animar manualmente, o CAT do max 2011 é super bom. Se é para jogo é diferente, ai não sei mais.
Não existe meu, animação é na munheca msm. Tem animação procedural com o CAT que o chegado indicou ai, mas pra fazer qualquer movimento personalizado tem que animar manualmente como qualquer coisa. O motion capture do max é pra coisas mais simples, mover um objeto em Z com o teclado, essas coisas dá, animar personagem não.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.