dúvidas com lightmap

Por: LVPVS  

Em: 05/06/2010 21:16

boa noite (tarde, dia) a todos!!! :D Estou desenvolvendo levels de um jogo para nintendo wii, o meu problema está acontecendo na hora de gerar a iluminação em alguns levels que são muito grandes (em torno de 2x2 km), se eu o fizer pela engine está ficando horrivel não importando qual setagem eu use, fica tudo ridiculamente esticado chegando ao ponto de nem aparecerem sombras, pensei em resolver isso fazendo pelo max, que tem um controle muito maior sobre luz e sombra do que a engine, mas estou esbarrando em outro problema só consigo gerar mapas individuais com o max, e preciso que o max gere mapas em tile, por exemplo 10 mapas de 512x512px, ao invés de um mapa de 5120x5120 que jamais seria carregado pelo console, será que alguem saberia alguma forma de fazer isso? obs: o tamanho do level não pode ser reduzido porque tem várias funções de física envolvidas que pedem esse tamanho obrigado Anderson ;)
\"quanto maior o conhecimento, maior o livre arbitrio\"
Vc está tentando pelo render to texture? Eu não conheço bem mas faz o mapa de 5120 e depois corta em pedaços de 512 com o slice do photoshop.
O problema é só dividir o mapa em partes menores? Se for a melhor solução é o photoshop msm.
uso o render for texture sim, até pensei em usar essa sua idéia mais não daria certo o arquivo tem que levar as coordenadas de onde irá cada parte senão a engine não ira "entender"....
\"quanto maior o conhecimento, maior o livre arbitrio\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.