Problemas ViewPort do Max 2011

Por: Estudante  

Em: 10/06/2010 10:18

Galera, apareceu um problema no meu Max hoje... É o seguinte... enquanto tô modelando tá legal. Daí aplico uma textura e aparecem sobras e algumas transparências estranhas... Olhem um exemplo... Não sei se é configuração.. ou vacilo meu... Se alguém já passou por isso, me dá uma luz... Abração a todos...
Pode ser também. Se fosse geometria importada, eu já diria isso de cara. Quando renderiza, fica normal? Se renderizar assim também é normal invertida. Pode ter sido causado por alguns vértices fora de lugar... Abraço,
Gurus... Este objeto foi criado assim: Criei uma Spline... depois usei um fillet para arredondar os cantos... dei um outline pra ganhar expessura... e extrude... depois criei um cilindro e apliquei um boolean para fazer o furo... O interessante é o seguinte... durante o processo de modelagem fica normal... tem um lado que fica escuro... mas se renderizar fica perfeito... mas quando coloco textura é que acontece as sombras e a transparência... Este sintoma começou a alguns dias quando percebi que dependendo do objeto, principalmente se fosse importado, ele aparecia com algumas faces invertidas ( como o Xicote e o Leandro disseram)... mas essa aí é nativa do Max mesmo... doidera... Obrigado pela ajuda... Abração a todos...
Grande Leandro... Visitei seu site... gostei muito... até deixei uma msg pra você... ;-) Com relação ao vídeo, já atualizei... continuou a mesma coisa... Tô começando a ficar desconfiado dos arquivos do DirectX... Vou tentar atualizar... ou reinstalar... depois te falo. Abraços
Tipo assim, qdo vc usa o boolean, as vezes ele inverte as normais. Porém, qdo vc renderiza, a imagem parece normal. Não sei o que vc tá modelando mas parece um pórtico de stand (ou coisa similar). Se persistir o erro, tente fazer a peca furada (isolada) com shape 2d e Extrude. Ai vc junta com as curvas e o teto.
O Xikote strala

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.