Robô com partes separadas e o Reactor 3DS Max

Por: ArturAguiar  

Em: 12/06/2010 17:16

Olá, esse é o meu primeiro post no fórum e espero que esteja na seção correta... Eu modelei um robô em 3D que é constituído de várias partes separadas. Eu queria utilizar esse robô no reactor com gravidade e etc. O problema é que quando eu defino as partes dele como sólidos e coloco massa maior que zero, as partes caem no chão como se não fossem interligadas. Eu não queria colocar todas as partes como um só objeto, pois queria que elas se movessem independentemente. É um robô tirado de um jogo em 2D em Flash chamado Machinarium. O design não é meu, apenas o modelei em 3D.
hehehe Acho que vc está pensando errado. Vc quer colocar o reactor para o robo não entrar no chão? O reactor não serve pra isso, vc tem que rigar o personagem e animar normal. Vai usar o reactor se o robô for cair de um prédio, de um barranco ou for atingido por um carro, uma porrada qualquer. Mas tem que fazer o rig no reactor com o ragdoll pra lincar as partes e configurar como cada uma se mexe.
No DVD do max tem um script que cria o ragdoll, dai é só lincar as partes e boa.
Ficou igualzinho o robô, hehe..... eu viciei nesse joguinho também! muito bom....
Ei fi? Se você quiser pode usar o select and link para linkar os componentes do robô e modificar as posições do pivot de cada componente para movimentar o robô de forma adequada só para ter um preview da animação dele, até que você tenha a manha nas ferramentas avançadas de animação, aí sim poderá utilizá-las para animá-lo de uma forma bem feita. não sei se você já visitou a parte de tutoriais > animação do site. Envie aí o modelo do robô só para fazer os links dessa forma que te falei. Aí depois que pegar o jeito de rigar um personagem poderá animar o robô do jeito que voce quiser. aí está o link da parte de animação do site caso não conheça: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13226 (copie e cole no endereço do seu navegador) e vá direto nos tutoriais sobre bones e rig (rigging). Caso for enviar o modelo do robô informe a versão do max que voce usou e pode enviar para meu e-mail [email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.