Error de memoria no mr

Por: leonardojaber  

Em: 18/06/2010 19:16

Ola, pesso que me de uma luz, pois estou louco para resolver esse proplema. Trabalho com o 3ds max 2010 e estou fazendo um trabalho de paisagismo, onde eu uso poca textura. O temanho do arquivo está dando 150mb e na hora de renderizar ele renderiza ate a metade e da erro e fecha o programa... me falaram um monte de coisa, tipo almentar a memoria virtual, configuração no proprio 3ds max.... o meu o pc é um core 2 duo 2 giga memoria video 1000 mb e estou com espaço no dh livre de 300giga bytes... O que devo fazer para o procedimentro da renderização ser concluida
Movido de Imagens de Maquete Eletronica
Olá leonardo, seja bem-vindo a 3d1. Posta a imagem da cena e as configurações do render para o pessoal poder te ajudar
Essa é uma das imagens
Teu windows é 32 ou 64 bit? E o 3ds max?
Caetano Brasil Loucomotion
Transforme a vegetação em proxy vai ajudar com a memoria
32bit 3ds max 2010
32bit tem bastante limitação com cenas grandes. Pense, se possível, na possibilidade de passar para 64. Mas enquanto isto, voc6e pode usar object proxy como o Juliano mencionou, usar também proxies para as texturas ([i:8226eb2f04]Render Setup dialog > Common panel > Common Parameters rollout > Bitmap Proxies group > Setup[/i:8226eb2f04]). Costumo deixar a viewport em wireframe e não shade, pra não ocupar mais memória RAM à toa, fechar tudo e só deixar o 3dsmax, abrir o max, abrir a cena e soltar o render direto. Às vezes, se o render final for muito grande, uma opção é usar o render crop e dividir a imagem em 2 ou mais partes, depois junta no photoshop.
Caetano Brasil Loucomotion
Transforma a vegetação em proxy e posta as configurações do render.
O que acontece quando eu transformop em proxy e quais as configuração do mental ray vc me indica.. abraços e muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.