Problema com Skin

Por: Davicamarinha  

Em: 21/06/2010 10:07

bom dia a todos. Pesquisei isso na internet e não achei solução. Estou "tentando" fazer a animação de uma borboleta, e estou tentando dar movimento as pernas, mas não consigo fazer os bones das pernas conversar direito com o Skin. Seleciono um bone e ele pega vertices de outras partes, como o tronco ou a perna do outro lado. Segue um exemplo do que estou falando. Já selecionei os vertices q estão fora e clicar la em excluir os vertices no Weight Properties e não funciona, por favor, alguem tem uma luz???
Isso acontece mesmo. Por isso é importante editar os pesos dos vértices. Por exemplo: se o bone do corpo está influenciando a malha das pernas, zere os pesos dos vértices referente ao bone do corpo. Assim, o bone do corpo não influencia mais naquela parte da malha. Com Skin, no Max, não tenho muita prática, então eu não sei te dizer agora onde fica a tabela de pesos para vc fazer essa alteração. Se eu achar aqui te falo, mas logo logo alguém posta aqui pra vc. Abração,
Fala Devicamarinha, blz? Então man, isso deve estar acontecendo pq soh o bone da perna esta influenciando no corpo. Tenta selecionar o bone do corpo e os vertices referentes ao msmo e colocar o peso em 100%. Depois seleciona o bone da perna e olha se ele ainda esta pegando algum vertice do corpo, se ainda estiver eh soh zerar, pq vão ter 2 bones influenciando no msmo vertice. Depois fala se deu certo...XD
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.