ajuda - Epcot 3D

Por: Lock  

Em: 21/06/2010 12:26

alguém já teve que fazer algo assim ou o próprio? se alguém tiver alguma dica agradeço
A primitiva GeoSphere é toda triangular. Se vc selecionar só os vértives de interesse e mover (ou extrudar) acredito que chegue nessa forma. Abração,
cara, acho que seria isso não? a imagem é auto explicativa. geosphere, da um bevel nas faces do triângo (vc pega dois grupos p gerar aqueles vincos), dps da um convert to vertex nas faces e um weld. pronto, dps que vc terminar das os chamfer e aplica o meshsmooth. espero ter ajudado.
opa, obrigado pelas dicas a primeira coisa que me veio na cabeça foi a geosphere, mas como tem certas irregularidades estou tentando outros meios, mas acho que vai ser por ai mesmo, valeu
Se vc tiver o max 2011 ou 2010 tem um esquema legal que eu testei agora: cria a geoesfera com o numero de segmentos que vc precisa, aplica um tesselate com a opção de face center pra criar os triangulos internos. Agora o problema é selecionar esses vertices pra puxar eles pra fora, no graphite modeling tools vai na aba select > by pivot distance e vai testando, aqui em torno de 99,9% seleciona todos os vertices originais. Aí basta puxar esses vertices um pouco pra dentro aplicando um leve scale uniforme a partir do centro da seleção. ;)
:D perfeito! hehe. poupa um trabalho. fica a dica p mim tbm :D
Muito bacana Fla3D!
poxa Fla3DMadness, bem legal o resultado e o modo, apesar de eu aqui ainda usar o max 9, hehehe resolvi com uma geosphere mesmo mas apenas dando bevel nas faces, em casa vou testar esse outro jeito obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.