Ajuda com modelo concavo de violino

Por: Ivan Labussiere  

Em: 21/06/2010 13:00

Ola pessoal do TrêsD1, sou novo aqui no fórum, porém já o conheço e admiro à alguns anos, neste ano tenho um projeto em qual estou trabalhando e depois de fazer muitas pesquisas e não encontrar nada sobre minha necessidade venho aqui solicitar aos profissionais um apoio, preciso criar um shape de violino onde ele deve seguir um certo critério estrutural, feito a partir de um arco longitudinal e outros tantos transversais a este, porem não sei se é possível fazer isto no max3ds. Já consegui fazer no autocad, porem não consigo exportar isto com sucesso sem perder as características de estrutura. Eu gostaria de salientar que não preciso construir somente um modelo visual mas sim estrutural. A primeira foto mostra minha necessidade e a segunda o que consegui fazer a algum tempo atrás... Para ser mais direto eu gostaria de saber se é passível criar o modelo 01 dentro do max? Agradeço dês de já a participação dos colegas!
Pelo q entendi vc quer modelar no max a primeira imagem certo? Tente exportar apenas as curvas (não a superfície) do autocad para o max e use as ferramentas nurbs. Neste caso use a ferramenta Create 2-Rail Sweep. Qto ao adorno do corpo do violino (não sei o nome), tb tem uma ferramenta de projeção na superfície dentro do próprio NURBS. Agora o braço, se vc quiser precisão estrutural, não vou poder te ajudar, sorry.
O Xikote strala
No max é diferente a forma de modelar, o mais próximo é com nurbs que o Xikote disse ou com surface. Mas no max normalmente modelamos em poly dando extrude nas faces.
Xikote e Luis Obrigado pelas dicas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.