Como perfurar objetos 3d max

Por: Perdidoenelsol  

Em: 23/06/2010 11:03

Hola sou bastante novo nesta área e sinceramente no conheço todos os recursos do 3d max. To querendo fazer uma logo simple 3d para usar numa vinheta e em varias coisas. A ideia é fazer tipo uma medalha com um furo dentro, eu crie um cilindro e dai quero furar uma letra no meio dele, mas não sei como. Se alguem pudesse me ajudar vou agradecer muito...
http://www.youtube.com/results?search_query=3ds+boolean&aq=f
Seja bem vindo, Se o furo for atravessar a peça use splines. Desenhe um círculo e depois a letra N. Coloque a letra N exatamente no meio do círculo. Eles devem, também estar no mesmo plano. Converta o círculo em Editable Spline (botão direito > Convert to Editable Spline). Vá no painel Modify com o círculo selecionado e clique no botão Attach. Escolha o N. Assim, os dois objetos serão um só. Agora, aplique um Modificador Extrude. A forma será extrudada já com o furo. Espero que vc tenha entendido. Abração,
Valeu por a resposta tão rapida, mas não consigo achar o attach, não sei se é porque to usando o Max 2010, ou se estou procurando no lugar errado. Me salva ai
ja consigui, muito obrigado, agora como fazo pra ele ser 3d?
Com o objeto selecionado, acesse o painel Modify. Tem uma caixa, tipo lista, na parte de cima. São os Modificadores. Procure pelo Extrude. Abraço,
beleza cara deu certo, muito obrigado. Agora só preciso saber como exportar sem fundo, o seja vacio por tras. Eu tentei exportar mas fico tudo preto o fundo. Se saber dessa dica ja é demais. Um abrazo
Pra isso, vc precisa exportar num arquivo que guarde o canal alpha. Os formatos são: TIF, TGA e PNG. Se for pra impressão, recomendo o TIF. Se for animação, TGA. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.