Arquivos .MOCAP + Simulação Crowd

Por: rcdesign3d  

Em: 23/06/2010 11:23

Bom dia pessoal tudo certo? Estou fazendo um trampo que vai ter muita animação aleatória para preencher a cena. Tenho vários arquivos .mocap (animações ja salvas para importar no biped) que gostaria de usar, minha dúvida é a seguinte: Como fazer isso? Primeiro rigo o biped no Modelo 3D depois importo o .MOCAP? Primeiro importo o .MOCAP depois rigo com o modelo 3d? Estou tentando mais não esta dando certo, se alguém puder dar alguma ajuda agradeço muito. Abraços
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Eu não sei quase nada de mocap e personagem, mas com certeza primeiro faz o rig e depois importa o mocap, se não o esqueleto se mexe e fica difícil para colocar o skin.
Aqui tem um tuto bem básico, que com certeza vai te ajudar: Rig e Skin: http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/kung-fu-panda-skinning-and-rigging-part-1.html Aplicando o Mocap http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/kung-fu-panda-animation.html
Muito Obrigado pelas dicas pessoal, o problema é que o .MOCAP ja vem com uma posição inicial, não podendo move-lo para onde preciso na minha cena. Alguem tem idéia de como resolver isso? Abraços
Então cara, esses tempos saiu um tópico aqui sobre isso..... eu tinha essa mesma dúvida, pois sempre que aplicava o mocap, ele mudava a posição e a escala do meu biped..... vou ver se acho e já posto aqui....
Vlw Hugo, ja consegui aplicar o arquivo, misturar diversos tipos de arquivos, só falta mesmo essa questão de colocar onde eu preciso na cena. Abraço
Cara, procurei que nem um condenado e não consegui achar, edita o título do seu tópico e coloca uma imagem do que está acontecendo, quem sabe fica mais fácil do pessoal aparecer pra ajudar.... Abraço
Pessoal, para alterar a posição do Biped/mocap é preciso selecionar um ponto pivo que normalmente fica na cintura do mocap (as vezes esse objeto tem o nome de pelvis). Depois de selecionado este ponto pivo ir no painel motion e em Biped clicar no botão "Move All Mode". Assim irá aparecer uma tela parecida ao do "Move" normal, no qual podera mover o objeto e rotacionar conforme as coordenadas. Espero poder ter ajudado. Abraço! A primeira imagem tenta mostrar a posição do ponto pivo ( prisma ) e segunda mostra o menu biped.
Valeu mesmo Ricardoj, vou testar isso a noite..... Tinha até desistido de fuçar com os mocaps devido ao problema da escala/posição....
Muito obrigado galera, estou usando aquele sistema de Motion Flow para exportar vários arquivos .BIP, e nele tem a opção de movimentar para o local ideal da minha cena. Agora começa a segunda parte, estou estudando o sistema CROWD para animação de multidões. Mais estou percebendo vários bugs, já consegui fazer funcionar, entendi o esquema que ele utiliza, mais, por exemplo, não consigo que os personagens andem por cima da rua até um determinado caminho, alguns bugam, outros param. Alguém manja sobre isso e gostaria de trocar informações? Realmente funciona bem ou tem de ir atrás de algum pluguin? Abraços e obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.