Fazer argamassa de construção, com os frisos, no Maya

Por: avelini  

Em: 23/06/2010 11:40

Preciso modelar argamassa de construção, com a textura dos frisos da desempenadeira na argamassa - no programa Maya. Alguém teria dicas sobre a melhor forma de fazer?Desde já agradeço. Abraço Alessandra
Alessandra Velini Designer Gráfica [email protected]
Seja bem vinda Alessandra. Qual será a finalidade? Haverá um close nos frisos? No momento, não vejo outra saída, senão modelar manualmente usando polígono. Eu começaria com um Grid para os frisos retos e começaria com a "tampa" de um cilindro para a parte radial. Selecionaria as faces em linha e extrudaria. Depois juntaria as duas partes com Combine e, se for subdividir a malha, daria um Merge nos vértices comuns das duas partes para soldá-las. Bom, foi o que me veio em mente... Abraço,
Olá Leandro! Muito obrigada pela recepção e pela resposta, foi bem rápida!! Então, não haverá a necessidade de um close muito grande, pois em cima dessa argamassa mostrarei o piso sendo aplicado e a desempenadeira passando. Estou apanhando pra fazer a argamassa e vou tentar fazer da forma que falou. Estou aprendendo a trabalhar com o Maya e me adaptando aos recursos. Trabalhei um bom tempo com o Strata 3D e agora pretendo trabalhar com o Maya tbém...então esse é desafio...rsrs Depois te retorno sobre o resultado. Se houver outras idéias, agradeço tbém. Abração Leandro!! Alê
Ok, Alessandra. Precisando, estamos na área.
bom, se não vai ter close, seria melhor usar normal maps. vc teria que criar o mapa das faixas em preto e branco e depois tratar a imagem em um programa que converta para normal map. se vc procurar por isto verá que existem programas gratuitos ou demonstrativos com algumas limitações. um bom exemplo é o crazybump, veja completamente vídeo na página a seguir e verá o quanto é facíl e realista: http://www.crazybump.com/ boa sorte menina.
Show de bola FCOSTTA , thanks!! Adorei esta dica tbém... para o que preciso no momento poderá agilizar bastante o processo. Agradeço as respostas até o momento! Havendo mais dicas podem continuar enviando que testarei...rsrsrsrsrs Abração FCOSTTA Alê ............................................................................................................................ Estou fazendo outro teste com o NURBS (anexei imagem/teste para ilustrar) e gostaria de saber se dá para cortar para poder encaixar as partes. Se transformo em polígono ele perde a qualidade e fica um pouco mais pesado. Com o Nurbs a imagem fica melhor...a questão é se dá pra cortar. Se puderem me dar uma luz, seria show de bola. Desde já agradeço!!! Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.