Exportar do Maya para o 3DMax

Por: Luis Alberto3D  

Em: 01/07/2010 21:22

Estou tendo problemas em exportar um arquivo feito no Maya para continuar a trabalha-lo no 3DMax. Tentei exportar em OBJ, mais não encontro essa opção no Maya 2011. Sempre estudei e sou usuário apenas do 3Dmax e por isso estou com dificuldades. Quem puder me dar uma luz ficarei muito grato.
Exporta em FBX que é o forma mais compatível!
menu Window > Settings/Preferences > Plug-in Manager... procure o objExport.mll e marque as opções "Loaded" e "Auto-Load"
Vodka, the best alternative fuel ever!
Obrigado amigos vou tentar fazer isso e ver se consigo.
Obrigado Samuka. Fiz do jeito que me ensinou e deu certo.
de fato é uma coisa que nunca consegui entender o 'por quê' no Maya... o objExport já deveria estar ativado assim que se instala o Maya, mas não, você tem de fazer isso manualmente hahahahahaha
Verdade não dá pra entender mesmo.
hahahaha o Maya têm várias coisas estranhas... uma das mais "legais" é como utilizar o Bend Deformer... você não usa graus e nem porcentagem, mas sim frações de pi... exatamente... 3.141592 mas eu amo ele assim mesmo hahahahahahahaha
oi galera; Não tenho o maya, mas gostaria de importar um arquivo deste programa pro max, tem como? Existe algum plugin pro max que ajude a fazer isso? Valeu.
fredbcunha infelizmente não, consideramos de que estamos falando dos formatos nativos do Maya (.ma e .mb)... pode ser que o Direct Connect no MAX tenha alguma opção para isso, mas eu particularmente acredito que não... o que nos deixa com as opções tradicionais: .obj para geos simples (dá pra colocar animation sequences também, só que é meio chato o processo) ou o também velho de guerra .fbx, essa já dá pra importar direto com a animação e se estiver usando versões mais novas do MAX como a 2011(nessa você pode importar os controles IK/FK sem problemas inclusive com os mesmos links on the fly para o Motion Builder) não vai precisar de vários setups diferentes para colocar a cena para funcionar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.