Como criar mato?

Por: brunolopes  

Em: 04/07/2010 16:46

queria saber como posso criar mato no 3ds max? tipo capim to qerendo fazer um terreno grande com relevos para uma cena de guerra, mas preciso saber como faço o mato. hair and fur serve? se serve como posso configurar ele? abraço
O hair and fur é super legal e super real, mas tb é super pesado no render. Se o terreno for grande vai travar, mas uma idéia é usar o hair perto da câmera e planes com opacidade distante da câmera. Esse tutorial do hair é super legal http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075
Para mato alto o hair é a melhor opção, mas é pesado como o Fernando disse. No scale, root tick e tip tick vc configura o tamanho e a espessura. Se deixar fino e aumentar o scale fica alto igual mato.
valeu pelas dicas vo tentar aki qlqer duvida volto a perguntar :D abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717699.

Total de membros registrados: 143273

Últimos membros registrados: rober.vsb, Stopwatt4566, WellaraySlimCoffee566, SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.