Mental Ray

Por: thais.giacomini  

Em: 07/07/2010 09:26

Olá, tenho uma dúvida muito básica mas preciso de ajuda urgente. O mental ray é um plugin que já vem com o 3d max, certo? Tenho a versão 2009 mas ele não aparece no meu 3d. Como faço para instalar corretamente o mental ray?? Alguém poderia me ajudar?? Obrigada.
Thaís Giacomini
Bem vinda Thais. Vc não precisa instalar e, sim, habilitá-lo: F10 > Aba Commom. No final dessa aba, tem o Assign Renderer. Em production, mude para o Mental Ray renderer. Abraço,
Faz assim: Menu Rendering>Render Setup> ficha Common> desce a té o final da ficha >Assign Render >clica no botão com 3 pontinhos em frente à palavra Production, vai abrir uma janela, escolha Mental Ray. Pronto voce habilitou o Render Mental Ray
Hum, então, aparece lá mental ray renderer. Apenas habilitando isso, eu consigo comprar cenas renderizadas em mental ray e consigo visualizar os materiais contidos ??? Obrigada =)
Thaís Giacomini
Sim, cenas produzidas com o Mental Ray voce vai conseguir ver como foram feitas
Ah ok. Então posso comprar se forem feitas em mental ray 09 porque vou conseguir ver todos os materias e a cena pronta??? Obrigada mesmo!!!
Thaís Giacomini
Aqui tem umas cenas para estudo do Mental Ray : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Muito interessante essas cenas. Adorei! Sempre entro no site pra saber das novidades. Estão de parabéns. Obrigada pela ajuda vou baixar =)))
Thaís Giacomini
Aqui no site um ótimo curso sobre o mentalray da uma olhada http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=17085

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.