Porquê meu render trava em frames específicos?

Por: raulprop  

Em: 15/07/2010 15:21

Olá. Estou fazendo uma animação simples. Uma câmera em deslocamento, e uma casinha bem simples, somente com animação Scale (do 0 ao 100). Estou usando uma skylight com sobra, e render scanline. Minha versão é a 2009 SP2. Eu estou renderizando ela pela segunda vez, em sequencia de PNG, e o render cisma em travar numa "linha" específica no frame 199. Tentei renderizar somente ele sozinho, não deu certo, e notei que pelo menos o 200 também não renderiza. Pulei lá para o 240 e está indo na boa. Alguém tem idéia do que possa ser?
Pode não ser isso mas as vezes corrompe alguma coisa no arquivo e acontece uns problemas estranhos. Cria um arquivo novo e usa o file>merge para importar tudo do arquivo com problema, salva com outro nome e tenta renderizar o frame 199.
"Júlio Santos" disse: Pode não ser isso mas as vezes corrompe alguma coisa no arquivo e acontece uns problemas estranhos. Cria um arquivo novo e usa o file>merge para importar tudo do arquivo com problema, salva com outro nome e tenta renderizar o frame 199.
Não deu certo brother. Trava no mesmo lugar. Teria outra idéia? Abs Raul
Que coisa amigo, para só nestes frames! Tem algum objeto diferente que aparece nestes frames ou algum efeito, motion blur, partículas, sei lá, algum material diferente. Repara no que não tem no frame 198 e começa a aparecer no frame 199.
Seria melhor você postar sua cena para download. Esse problema é realmente incomum e pode ter inúmeros motivos diferentes. Experimente dar hide em um objeto da cena e renderizar o frame problemático. Caso continue travando, dê hide em outro e assim consecutivamente, até você encontrar o objeto causador do problema e refazê-lo ou tomar alguma outra providência. Caso continue travando mesmo com toda a cena em hide, há algo realmente estranho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.