Reflexão Com V-ray

Por: olivier2008  

Em: 18/07/2010 08:49

Pessoal. Apliquei o mesmo matarial VRayMtl nos 4 objetos da cena (Teapot, Esfera, Bloco e Plano) e as reflexões (enviroment) só aparecem na esfera... Porque o Bloco e o Plano simplesmente ignoraram o reflexo e a Teapot se comportou diferentemente da Esfera, já que tem um formato parecido? Valeu.
O teapot é um pouco mais achatado que a esfera, não se pode esperar ver os mesmos reflexos nele. As faces do box podem estar alinhadas de forma que o reflexo coincida com as regiões monótonas do environment map. O plane não ignorou os reflexos: pelo reflexo da esfera você vê a janela e a porta refletindo nele. Talvez os reflexos não se encaixaram como você imaginou. Isso é problema de posicionamento, e se você quiser controlar isso melhor, evite usar environment map já que assim os raios virão do infinito. Crie uma geometria, aplique a textura do environment map nele e deforme-o como preferir. Evite usar caracteres estranhos no título do tópico para chamar atenção.
Caio. Farei uma geometria, então... Com relação aos caracteres especiais, é uma característica minha... todos os títulos de e-mails, por exemplo, faço desta forma, assim, todos os meus contatos sabem que realmente sou eu quem enviou. Não farei mais isso aki no site, ok? Obrigado pelas dicas.
Sem problemas. Te dei um toque porque já vi moderadores chamando atenção ou renomeando tópicos por motivos semelhantes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.