Problema Com Textura no Render e Viewport (MAX 2011)

Por: Thyago  

Em: 21/07/2010 19:09

Olá pessoal, bem, seguindo um tutorial, o instrutor colocava duas imagens png uma com difuse + alpha e outra preta e branca representando o mapa de opacidade (branco=fixo/preto=alpha), adicionei o difuse ao canal difuse, e a P/B no mapa de opacidade, porem fica com uma borda branca envolta da textura de difuse, olhem. Uso o 3DS MAX 11, o pessoa vem reclamando pode ser isso. Repara que na viewport a minha textura não aparece com transparencia, mas no material editor sim. Abraços.
A borda aparece quando o mapa de opacidade não está justo na textura. Mas na viewport eu não sei, tenta com o mapa de opacidade gravado separado.
Olha realmente eu tentei, e nada. Situação dificil, alguem sabe se o MAX 2010 Abre um projeto 2011, em outros softwares que conheço alguns não funciona, é o caso do 3Ds Max? Desconfio que seja um desses "bugs" que o pessoal vem constatando. =[ Obrigado...
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Mustis cara saiu uma atualização do max 11 no site da autodesk tem instala ve c naum resolve c resolver avisa a gente kkk abraçoss
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Se o mapa de opacidade estiver bem feito não vai ter problemas, nunca vi isso aqui no max 2011. Agora se quiser tentar, vai no save as que ele tem como opção salvar como max 2010.
Obrigado pessoal, vou tentar direitinho aqui. Abraços.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Instalei o 2010 e abri, adivinha? O problema do canal de opacidade foi resolvido, porém na viewport aparece o canal de opacidade e se opacidade, mas no render esta PERFEITO. A FPS da viewport ficou muito melhor na simulação de particulas. Ou seja, MAX 2011, algo errado com ele. OBS: Pelo menos aqui.
Man o meu tava dando um erro que se por ventura eu tentasse deletar um objeto com o editor de material minimizado ele deletava o material mesmo com o editor minimizado tive que atualizar o max mais mesmo assim tem alguns erros ... com o tempo a gente vai achando os erros o problema é como no seu caso meio q vc tem que se virar pra resolver um problema q não é seu kk abraço
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
"bruno_flausino" disse: Man o meu tava dando um erro que se por ventura eu tentasse deletar um objeto com o editor de material minimizado ele deletava o material mesmo com o editor minimizado tive que atualizar o max mais mesmo assim tem alguns erros ... com o tempo a gente vai achando os erros o problema é como no seu caso meio q vc tem que se virar pra resolver um problema q não é seu kk abraço
Esse problema foi resolvido no hotfix que saiu ja faz um tempinho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 326

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.