Texturas

Por: gabriel04  

Em: 22/07/2010 20:23

Ei galera eu beixei varias texturas desse site, ai vou no material/map browser, ai vou em mtl libraly, clico em open, escolho a textura, mas nao acontece nada :( . Fica la sem nenhuma textura. O meu é 3DS Max 2010. Me ajudem ai? :?[size=18:1f8157984f][/size:1f8157984f] Vlw galera mas meu problema foi resolvido a solução é essa: Oi João Gabriel, tudo bem? No caso eu creio que você está baixando o material (MAT) e não apenas a textura, pois a textura é uma imagem normal que pode ser usada para criar o material. Sendo realmente o material, o ZIP pode conter apenas o arquivo MAT ou também texturas (JPG, TGA, BMP, TIF, etc). As texturas sempre devem ser copiadas para a pasta Maps do 3ds max. Em seguida, basta fazer o procedimento que você descreveu para abrir o arquivo MAT e o material aparecerá no quadro do Material/Map Browser, dando um duplo clique sobre ele o material será transferido para o Slot ativo no Material Editor. Porém, todos os materiais disponíveis na seção de Materiais na 3D1 são para o Mental Ray e gravados no 3ds max 9. Sendo assim, só poderá acessar o material se usar o Max 9 ou superior, que provavelmente você usa, mas também obrigatoriamente deve estar com o Mental Ray habilitado, caso contrário o Material/Map Browser não mostrará nenhum material do Mental Ray. Para ter certeza sobre isso, basta habilitar a opção Incompatible no Material/Map Browser, provavelmente o material aparecerá com o nome cinza, pois não pode ser usado com o render padrão do 3ds max. Tecle F10 para acessar a janela de Render, abra o menu Assign Render e clique no botão com 3 pontinhos na frente do item Production, selecione o Mental Ray e assim terá acesso a todos os recursos dele. Abraços André Buttignoli Vieira www.tresd1.com.br www.3d1.com.br
Para vc adicionar uma textura precisa escolher uma mapa "Btimap" e depois a textura

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.