vray- material returned overbright...(ajuda)

Por: malucow  

Em: 20/07/2004 12:11

Global Photon Map x cenas externas = não combinam. :D Leia os dois tutoriais que tem no site 3d1 que vc irá entender o pq de não combinar. ;) Flw! T+! :joiad:
para q essas manchas nao apareçam vc deve cropar os mapas... existe um script pra isso... varchtools... da uma procurada no google... é batata... se nao achar da um toque
Oi Bruno, tudo bem? Vc está usando um ambiente em HDRI? Ou reflexos em HDRI? Se estiver é quase certeza que é este o problema, quando as imagens estão com over expossure vai dar a mensagem de aviso em verde e pode gerar manchas coloridas na imagem, quanto maior for o expossure mais claras são essas manchas, as suas estão totalmente brancas, deve estar bem alto, no material editor é normal a imagem HDRI ficar escura, na cena fica boa, se deixar muito clara no material editor estoura na cena. Abraços
valew andré e doriziofilho. ei, que negocio eh esse de cropa? me explica aew, pq eu acho que o problema aqui eh na iluminação. ah andré, valew kra, estou usando no ambiente,mas o expossure do meu mapa hdri está em 1, o que está alto mesmo eh o valor do Irradiance Map: first diffuse bounce ele está em 3,000 . Será que eh esse o problema? o mais estranho eh que quando renderizo minha cena de uma distancia significativa do navio, não acontece erro algum, mas quando aproximo, ai ferra tudo.
www.greenlamp3d.com
valew HAWF, vou dar uma olhada
www.greenlamp3d.com
"malucow" disse: que negocio eh esse de cropa? me explica aew, pq eu acho que o problema aqui eh na iluminação.
Cropping é quando se usa alguma textura nos mapas, tem a opção "apply crop", com o v-ray pode acontecer manchas se essa opção não estiver ativada em todos os bitmaps. :joiaei:
então acho que eh isso, pois o problema continua
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 23 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.