Dúvida: Edge x Border nos Meshes do 3ds Max e UVW Map

Por: JorgeANeto  

Em: 27/07/2010 15:04

Pessoal, estou tendo alguns problemas ao mapear as texturas em alguns meshes (ou mesmo polys) porque há uma confusão entre edges e borders nas entidades do 3dsMax. Quanto tenho uma linha cheia (ver figura) a textura se amolda nestes polígonos, enquanto que através das linhas tracejadas eu consigo mapear normalmente. Aliás, estou usando o Uvnwrap Map com mapa de Spline e realmente é muito prático para mapear curvas em estradas / ruas, mas quando tenho essa confusão na malha o modifier não funciona direito. Tem alguma forma de converter as bordas cheias em tracejadas? Queria evitar de ter que salvar todas as linhas como nova entidade e recriar as malhas, pois são muitas pistas onde teria que fazer isso. Grato desde já. Jorge
Eu não entendi o problema, acho que está confundindo os nomes. Só é border quando está na beirada no mesh, no meio é edge. Vc está com edit mesh, mas o edit poly é melhor pra modelar. Muda para edit poly que some as edges tracejadas.
Modelar em mesh é dureza! Converte em editable poly que a coisa muda de figura!
Eu converti para Editable Poly e o não muda nada, algumas linhas internas continuam cheias, porque delimitam "elements" dentro da Editable Poly e a textura segue estes limites. Isso aconteceu porque eu dei "attach" em algumas splines para fechar buracos nas malhas. Esse problema seria facilmente resolvido se desse para "fundir" os elements dentro da Editable Poly e fazer um único elemento, mas não consigo fazer isso de jeito nenhum.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.