PROBLEMA COM gamma no windows 7

Por: Diego Dneo  

Em: 28/07/2010 20:53

Galera, to tendo problema com imagens no meu windows 7, isso ta interferindo ate nas imagens de web, eu visualizo uma coisa no chrome ou saida de rendering e qndo vejo no visualizador do windows fica mais escuro... ate qndo eu coloco imagem de área de trabalho muda pra mais claro pq eut ava vendo mais escuro no visualizador, segue uma imagem para o problema.. eu digo q eh um prlblema de gamma pq parece q eh, alguns jogos q qndo saiu da isso no mintor tb.. ai tenhio q fica religando ele pra voltar.. =/ ja tentei mudar o color management ms nao consigo fazer fica rnormal.. ants tava, nao sei oq fiz..
Pra mim isso acontece tbm, uso o 7 Ultimate 64bits.. Ainda não sei como resolver, se alguém puder nos ajudar... Muito obrigado.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
No visualizador do Windows, habilite o Slide show para que o fundo fique preto. Veja se a imagem clareia. Abraço,
PIor que clareo velho... q MELDA sera q ehj essa?
Eu tenho uma esplicação biológica, mas pode ser furada, então, se alguém tiver algo técnico, por favor, poste. Como o fundo preto emite menos ou nenhuma luz, sobra a luz da imagem, que fica mais facilmente captada por nossos olhos. Fundo branco faz com que muita luz seja emitida, obrigando a pupila a se fechar. Logo, entra pouca luz gerada pela imagem, que é mais escura que o fundo branco puro, por exemplo. Mas é legal ver a mesma imagem em outros monitores e aplicativos, para ver a real diferença. Abração,
Ah, só tem uma possível furada na minha explicação: a imagem que vc postou, está com as duas imagens sendo mostradas ao mesmo tempo, num fundo quase comum. E dá pra ver a diferença. Talvez, então, o próprio aplicativo faça essa compensação de acordo com o fundo. É mais uma especulação minha... Abraço.
Correção de gamma natural, hehehe, valeu Leandro!
Seja a mudança que quer ver no mundo.
hehehehe De nada, Battú. Mas eu não tenho embasamento técnico pra provar isso (do olho ainda vai, mas não sei se os aplicativos podem interferir). Então, seria legal saber se alguém pode confirmar minha posição. Abração,
bom... se o Leandro esta certo ou não eu não sei... mas isso acontece comigo também. Estou usando o Photoshop CS4 e XP 64. Vocês conseguem ver diferenca nas imagens? ou será que é somente aqui!? Estou usando um monitor DELL 2209WA com Pantone huey.
Pior que ta mesmo mais escuro no xp64

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.