Como faz efeito de dobra espacial?

Por: Aragon Max  

Em: 01/08/2010 00:26

quem assistiu algum filme ou série do startrek sabe que a enterprise ultrapassa a velocidade da luz e as estrelas passam rápido criando motion blur. tentei imitar mas não ficou bom, faz mais de uma semana que estou mexendo e não consigo melhorar. eu queria que ficasse igual o da série enterprise que cria motion blur nas cores do arco-iris. vou tentar pegar uma imagem pra mostrar, o melhor que consegui foi esse ai.
putz... o efeito ja esta muito bom cara. você pretende fazer tudo isso no MAX mesmo? te pergunto isso porque o tempo de render com certeza vai ser absurdo. acho que esse tipo de efeito será mais rápido e vai ter um resultado melhor se fizer na Pos produção. Você ja tentou oque para fazer ele? Esta usando qual render?
Sem dúvida na pos produção é mais fácil e rápido. Mas o que está faltando são as estrelas que ficam na frente e não estão com motion blur, está parecendo que vai acabar logo ali na frente. E a densidade da atmosfere, tenta aplicar isso tembém
vlw ai mas ainda não é isso. Na serie o motion blur é colorido, as estrelas formam o rastro com as cores do arco-iris. Peguei umas imagens da série pra mostrar. Tentei de tudo e não consigo fazer o colorido.
Vc testou o mapa particle age? Nunca usei mas ele tem 3 cores. Ou então fazer a estrela em forma de cápsula com um gradiente nas cores do arco-iris.
Aragon Max , você precisa daquele efeito de distorção de velocidade em que aparece como se fosse a distorção de calor? Aquele efeito pode ser feito em Pós Produção, sugiro o after effects. Abraços e bons estudos..
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
vlw mas ainda não deu certo. tentei colocar o colorido na estrela mas some com motion blur.
Pode tentar fazer em composição mas dai não sei nada.
blz? vi um tutorial para after com exatamente isso que voce está querendo há um tempo. e nao era dificl não se voce tiver disposto a fazer la. vou ver se acho novamente e posto aqui. abrass
larguei mão... não consegui nem em 3d nem no after... preciso aprender mais antes de fazer o curta do ST... buabubabua

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.