Como faz efeito de dobra espacial?

Por: Aragon Max  

Em: 01/08/2010 00:26

Num sei se é bem isso que vc quer. Vc deve ter usado um particle systems para fazer o efeito né? Assim como o motion blur né? Precisa de ajuste fino mas eu acho que é por ai. Crie um material Standard (não A&D) e no diffuse coloque um Gradient Ramp. Cores: verm > lar > ama > verd > etc (clico de cores). No Shader Basic ligue o Face Map. Porcamente fiz uma amostra.
O Xikote strala
Aragon, não sei se vc já tentou esse, mas eu comentei em outro post sobre o plugin KY MilkyWay, daí eu tava dando uma fuçada lá e tem um parâmetro de variação de cores de estrelas (1), tem uma opção de gerar efeito de dobra espacial automático (2) (ou vc pode usar uma câmera com motion blur), se vc combina as duas coisas, até que fica parecido. O efeito não fica exatamente igual (não acontece de a cor de cada estrela com o blur ficar nas sete cores do arco-íris), mas dá pra fazer algumas estrelas terem uma variação de cores. Tem também um parâmetro para colocar uma cor específica para o motion blur (3) - o problema é que esse parâmetro não aceita mapas. Se vc souber de alguma maneira que se possa encaixar um gradient ramp numa amostra de cores... As imagens que mandei dão uma idéia do efeito e dos valores.
Outro teste. O azul em stars dimming é r=169,g=194,b=205 e o amarelo em bright stars é 255, 254, 216.
desculpa não tinha visto! mto show msm véio vlw! vou tentar com essas infos vlw!
ainda não consegui fazer igual. peguei umas imagens que aparece melhor o rastro colorido.
Cara é muito fácil! Não pensa com esfera, pensa com plane e gradient ramp. arquivo do teste no max 2010 http://hotfile.com/dl/68948546/d2da507/rastro-arcoiris.max.html
nuss véio show total! não tinha visto a resposta vlw mano to baixando o arquivo e vou ver como faz vlw msm!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 711

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.