problemas com subsurface scattering fast skin

Por: rodrigo germano  

Em: 03/08/2010 20:09

fala galera beleza entao estou com um problema com esse material de pele estou fazendo uma animacao de um personagem em um quarto ambiente fechado usando GI e final gather do mental ray quando vou renderizar ja tudo configurado aparece defeitos tipo photons auto iluminados manchas florecentes no personagens eu queria saber porque ocorre esse defeito grato pela atencao abracos
poderia postar a setagem da cena com configurações de luzes e render fica mais facil de ajudar Abraços
as luzes estou usando 3 mr omni dentro e um target spot do lado de fora da janela
Tenho quase certeza que o problema esta na escala da cena pois parece que vc esta usando mtros na cenas, isso?
issu estou usando metros sim o que tenhu que fazer ? trocar a escala ? e a configuracao se eu mudar a escala terei que configura para nova medida ? abracos
o ideal é nao mexer nas unidades do progrma e deixar padrão em pelegadas (inches) e apens mudar o Display da unidades para cm
Outra coisa teu FG esta exagerado em Rays Per FG Point use 512 acho que ficaria bom e tbm o raio use 10% do valor da maior dimensão da cena para o raio maximo e 1% no raio minimo
As configurações estão esquizitas. 2 no multipler do GI faz estourar o GI. 1.6 no decay tb. Eu sempre uso as configurações padrões. E o SSS varia com a escala, mexe no scale factor para ajeitar com a escala do seu projeto.
As configurações não estão boas msm. Primeiro acerta o GI e FG com configurações normais pra iluminação ficar normal e dai vai ser mais fácil configurar o SSS. Com metros vai ser mais difícil pq os números ficam muito pequenos, muda pra centímetros.
valeu galera farei estas modificacoes e veremos se nao dara mais problema obrigado pela forca

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 615

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.