Demora na renderização com Mental Ray

Por: peixelee  

Em: 05/08/2010 20:40

Estou percebendo uma demora muito grande na renderização de uma cena simples, com mental ray. Estou estudando iluminação e materiais e pretendo comprar um pc melhor para renderizar mais rápido. Porem não tenho certeza se a demora na renderização está sendo causada por má elaboração da cena, configuração do render inadequada, ou desempenho do computador. Esta é uma cena que criei para me aproximar mais dos materiais e da iluminação para mental ray, porém não estou conseguindo estudar porque os tempos de render estão muito altos. Baixei uma cena de uma cozinha, para modificar e ir testando a renderização, mas está inviável estudar pois já demorou 8 horas para renderizar a cena. Mesmo com resoluções bem baixas. A cena é a seguinte: Esta cena foi renderizada em 7 minutos. em 490x270 no Mental Ray. A configuração do meu PC é: Intel Core Duo E6300 2.8GHz 3,5gb de memória ram Windows XP Se alguém puder baixar esta cena, renderizar, e postar aqui o tempo de render e o resumo da configuração, me ajudaria muito. clique aqui para baixar a cena Também gostaria de saber quais foram os erros mais graves que cometi. Valeu galera! Abraço a todos.
A partir de agora você está respirando manualmente..
Ola tudo bem? peixelee seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente. Sobre o render varios coisas porem influenciar no tempo de renderização, como render mal configurado e setagens exageradas, Displacenment, etc. o ideal seria postar a setagem do mentalray assim ficaria mais facil de entender o porqu eda demora mais acretido que o tempo deve esta coerente com tua maquina. Movido de Perguntas de Hardware