Demora na renderização com Mental Ray

Por: peixelee  

Em: 05/08/2010 20:40

Estou percebendo uma demora muito grande na renderização de uma cena simples, com mental ray. Estou estudando iluminação e materiais e pretendo comprar um pc melhor para renderizar mais rápido. Porem não tenho certeza se a demora na renderização está sendo causada por má elaboração da cena, configuração do render inadequada, ou desempenho do computador. Esta é uma cena que criei para me aproximar mais dos materiais e da iluminação para mental ray, porém não estou conseguindo estudar porque os tempos de render estão muito altos. Baixei uma cena de uma cozinha, para modificar e ir testando a renderização, mas está inviável estudar pois já demorou 8 horas para renderizar a cena. Mesmo com resoluções bem baixas. A cena é a seguinte: Esta cena foi renderizada em 7 minutos. em 490x270 no Mental Ray. A configuração do meu PC é: Intel Core Duo E6300 2.8GHz 3,5gb de memória ram Windows XP Se alguém puder baixar esta cena, renderizar, e postar aqui o tempo de render e o resumo da configuração, me ajudaria muito. clique aqui para baixar a cena Também gostaria de saber quais foram os erros mais graves que cometi. Valeu galera! Abraço a todos.
A partir de agora você está respirando manualmente..
Ola tudo bem? peixelee seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente. Sobre o render varios coisas porem influenciar no tempo de renderização, como render mal configurado e setagens exageradas, Displacenment, etc. o ideal seria postar a setagem do mentalray assim ficaria mais facil de entender o porqu eda demora mais acretido que o tempo deve esta coerente com tua maquina. Movido de Perguntas de Hardware
Ola peixelee, tudo bem? Bem vindo a 3D1. Eu baixei a sua cena para dar uma olhada, e fazendo o render do jeito que você salvou, demorou 8:01 min. A parte mais demorada foi a emissão dos photons, pois como vc tem várias luzes na cena, essa parte pesou bastante. Reconfigurei o render e o tempo caiu para 2:15 min. sem perder qualidade. Lembrando que não sou nenhum expert no assunto, mas fiz com base no que aprendi no curso de Mental ray aqui da 3D1, te aconselho a adquiri-lo, é um ótimo investimento. Qualquer dúvida é só falar. Abraços.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Muito bom! Muito obrigado Battú. Era exatamente o que eu queria saber. Então acho que antes de investir em um pc novo vou adquirir este curso de MR. Assim posso planejar melhor um orçamento para a configuração de render que eu precisar fazer. Na verdade eu nem configurei o render. Deixei tudo como padrão pois ainda não sei fazê-lo. Escolhi o mental ray por ter uma gama de recursos muito grande para download e pela qualidade das cenas que vejo por aí. Hoje trabalho com desenvolvimento de ambiente sintetico, o que exige muito pouco da máquina. Quero passar a trabalhar com perspectiva. Valeu. Abraço. Valeu!
Acho que 7 minutos está muito bom. Mas depende das configurações de materiais e luzes dá para diminuir um pouco o tempo e aumentar a qualidade. Caustics tem que saber configurar se não demora msm. Com luz área demora bastante.
Battú Configurei do jeito que você o fez e consegui renderizar em 2:11. Agora já fico mais tranquilo. Valeu.
Eu configurei parecido com a do Battú e fiz o render em 1min e 4 seg. Aumentei o spatial contrast para 0,03 no RBGA.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.