Qual Exposure Control usar?

Por: Hugo Candido  

Em: 10/08/2010 11:24

Fala pessoal, tudo na paz? Fazia tempo que não postava nenhuma dúvida por aqui, mas vou recorrer a vocês em relação a isso.... Afinal, qual Exposure Control tem de ser usado? Quando se adiciona uma luz photométrica na cena o max muda automaticamente pro Mr Photographic Exposure Control, mas tem outras opções também..... Existem casos específicos onde um ou outro se encaixe melhor?
Se for trabalhar com o mental ray não tem opção melhor que o mr photographic exposure, o resto são controles antigos da época do max 5 quando ele ganhou o radiosity.
Entendi, valew aí Fla, sempre me ajudando cara.... Só mais uma dúvida, normalmente usa ele com as configs padrão mesmo, ou altera alguma coisa?
Eu uso o padrão, só alterando o EV. Dependendo da luz que vc esta usando pode precisar alterar o white balance, mas o resto eu deixo pra fazer em pós se for preciso.
Ah tá, entendi.... Valew mesmo cara, achei que fosse uma coisa extremamente difícil de configurar, bom saber que é bem simples assim... Abraço!
pois é fí.. This is Mental Ray... hehe.... depois que comecei a usar o mr exposure... melhorou bem (mas ainda tá longe de estar razoável... srrs)
Acho melhor o Mr Photografic e gamma 2,2 e tbm é mais facil de iluminar
Eu já deixo o gamma em 2,2 direto, hehe........ Demorei um pouco pra acostumar com a tela bem mais clara.... Agora que você falou, que fui me tocar, chthome, achei que era eu que estava evoluindo, mas na verdade é o exposure facilitando minha vida, hehe
é verdade... mas o esquema é não esmorecer... rsrs um dia chegamos lá... o sucesso é 5% talento e 95% suor .. rsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.