"andrei" disse: granella:vc usa o brazil né granella? vc sabe como fz um cromado, aluminio, entre outros, só q borrados???Ultimamente uso o Mental Ray, hehe sabe como é ne so agora tive contato com ele, desde da versão 4 que escuto falar do MR mas nunca tive a oportunidade de usa-lo, agora no max 6 estou delirando com ele....mas nao largo o brazil ele foi o primeiro render que usei para gerar GI, e estou ate hoje. O efeito que vc quer gerar é "Blurry Reflection" ou "Blurred Reflection" ou ate mesmo "Glossy Reflection" é neste ultimo termo que vc configura no Brazil. Não sei a versão que usa, eu uso a 1.2.21 Comercial....dai pra fazer o efeito basta usar um shader proprio para reflexos, como o Brazil Glass ou o Chrome... exemplo: Esta imagem foi renderizada com o shader Chrome sem Glossy com Glossy... Os parametros são estes em Glossiness vc define o "borrado" usando valor 100 fica full sharp (totalmente limpo) quando vai baixando os valores vc consegue "borrar" a reflexão, mas aumentara o tempo do render.... Depende muita da cena, mas as vezes pode ocorrer problemas com valores muito baixo dai onde entra em destaque amarelo corrigindo erros.....pode tb dar uma pequena borrada com glossy em conjunto com o 2D Texture Filtring na dialog render....o jeito e testar e testar Desculpas aew usar o post do colega :D :D espero que tenha entendido Abraços
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.
Total de membros registrados: 138068
Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.
Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 25 membro(s) e 636 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .