Como deixar tijolo realista

Por: heriksson  

Em: 13/08/2010 18:12

Como vocês podem ver a imagem fica muito articifial, porque não tem um canal bitmap e sim uma cor proxima de laranja, e um Noise no canal Bump de 50. alguem sabe como deixar realistico, estou usando mental ray __________________________________________
se se tratrar de um tijolo novo ta real sim... rsrs
RAPH3D
Como o RAPH disse, como está um tijolo novo, parece até real sim, dá uma sujada nele, eu tentaria um mapeamento UV, mas talvez vocÊ consiga com materiais prontos para mental ray, dá uma olhada aqui no site, na seção de materiais. Abraços...
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
valeu pessoal pela atenção, preciso entregar segunda, pra um catalogo e tal, vou tentar achar o material pro mr, qualquer coisa faço um mapeamento e etc... abç
cara, coloca uma mapa de noise no bump bem de leve que vai ajudar acho, tenta colocar umas imperfeições na mlaha dos cantos, geralmente tem defeito ali pelo corte..
Poderia usar duas texturas com o mapa "Mix" dai em uma vc coloca uma textura de sujeira acho que fica bom
A cor tem que ir testando até ficar com cara de cerâmica, mas pra começar seleciona o preset matte finish do A&D e aumenta o roughness pra 1. O roughness imita a porosidade da cerâmica. O noise pequenininho ficou massa, é por ai.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.