Artigo com 27 testes de render no Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 24/07/2004 01:12

Oi BMA, tudo bem? Conheço sim o Luma, ele é um dos plugins que formou o Final Render, acho que por isso o Final Render é essa porcaria até hoje, ele é um arremedo de plugins, o Luma é um dos principais plugins que deram origem ao Final Render S0. Agora eu acho que usando um Script como o E-Light já ficarial legal com tempo de render do Scanline, Poderia usar o Light Mesh para gerar GI legal se quiser, é mais ou menos a mesma coisa que o Luma faz, só que o Light Mesh é mais primitivo. Sinceramente, se é a primeira animação grande que renderiza, e que vai tirar em vídeo, tenta ter o render o mais rápido possível porque vai encontrar trocentos problemas pela frente. Abraços
um dos servers do brazil r/s é o LUMA server, coincidencia??!!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"tresd1" disse: Oi BMA, tudo bem? Conheço sim o Luma, ele é um dos plugins que formou o Final Render, acho que por isso o Final Render é essa porcaria até hoje, ele é um arremedo de plugins, o Luma é um dos principais plugins que deram origem ao Final Render S0. Agora eu acho que usando um Script como o E-Light já ficarial legal com tempo de render do Scanline, Poderia usar o Light Mesh para gerar GI legal se quiser, é mais ou menos a mesma coisa que o Luma faz, só que o Light Mesh é mais primitivo. Sinceramente, se é a primeira animação grande que renderiza, e que vai tirar em vídeo, tenta ter o render o mais rápido possível porque vai encontrar trocentos problemas pela frente. Abraços
O E-light é bem legal para criar um aspecto de GI, mas não reflete as cores dos objetos, é simplesmente um dome de lights. O lightmesh só tem para Max4 q não roda no 6 :( O jeito vai ser o V-Ray mesmo Valeu
Oi gente, tudo bem? Andrei, no caso do Brazil não tem nada a ver esse Luma com o Luma da Cebas, o Brazil foi feito do 0, o V-Ray também, o Final Render que começou assim, juntando o Luma Object, o Lens FX, entre outros plugins de efeitos de render. BMA, se vai usar o V-Ray, testa antes cada cena com 320 x 240 para ver se está indo direito, não use o incremental porque as sombras vão ficando mais escuras, pelo menos na versão do Max 5, passei bastante canseira nas minhas primeiras animações com ele, depois peguei o jeito, precisando de alguma coisa dá um toque. Abraços
"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Andrei, no caso do Brazil não tem nada a ver esse Luma com o Luma da Cebas, o Brazil foi feito do 0, o V-Ray também, o Final Render que começou assim, juntando o Luma Object, o Lens FX, entre outros plugins de efeitos de render. BMA, se vai usar o V-Ray, testa antes cada cena com 320 x 240 para ver se está indo direito, não use o incremental porque as sombras vão ficando mais escuras, pelo menos na versão do Max 5, passei bastante canseira nas minhas primeiras animações com ele, depois peguei o jeito, precisando de alguma coisa dá um toque. Abraços
Blz André, to pensando em primeiro renderizar em resolução baixa cada tomada, pois cada tomada é um jeito q o GI é calculado. Qq coisa eu te falo André, valeu :joiae:
ok, entendi.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Sem querer atrapalhar.... sendo assim tão novato.... mas vc poderia me mandar o max do mental ray cartoon (http://www.3d1.com.br/Artigos/Mentalray32/mentalray32.htm) ou algum endereço que me ensine a utilizar o plugin daquela maneira... Muito obrigado
Vida Longa e Prospera
Oi Morpheus, tudo bem? Vai ser meio difícil encontrar tutoriais sobre isso em qualquer língua do mundo, quase não existem tutoriais do MR para o Max 6, a melhor fonte de informações que conheço é o fórum da Evermotion em www.evermotion.org Fazer aquele lance de Cartoon não é difícil, mas se é muito iniciante mesmo fica muito complicado, porque não é difícil para quem tem certa experiência no render padrão do Max e no InkPaint. Basicamente é só aplicar um material Ink Paint, com as configurações que achar melhor e desligar o Ink, deixando só o Paint, depois no Slot Contour no Mental Ray aplica o Shader Contour, são vários, depende do efeito que deseja fazer, pode aplicar o Simple Contour para ver como funciona, por fim habilita o Contour na janela Renderer do MR. Assim já vai gerar o cartoon com o contour, agora para gerar com GI junto são outros quinhentos, depende das configurações de Phontons, GI e FG como em qualquer cena com esse efeito. Sem GI pode fazer igualzinho no render padrão do próprio Max, só demora um pouco mais por causa do contorno do Max ser mais lento, basta habilitar o Ink do material InkPaint. Abraços
Brigadão cara... Novato... novato.... eu não sou... mas tudo o que aprendi foi através do 3d1 e do redpixel... e por incrível q pareça entendi sua explanação... muito obrigado... um abraço :D
Vida Longa e Prospera
Brigadão cara... Novato... novato.... eu não sou... mas tudo o que aprendi foi através do 3d1 e do redpixel... e por incrível q pareça entendi sua explanação... muito obrigado... um abraço :D
Vida Longa e Prospera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 18 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.