Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

waldemar   Porto Velho
Tomodachi   Belo Horizonte
AliMiE   Goiãnia - AC
Luiz   São Paulo - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC

Artigo com 27 testes de render no Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 24/07/2004 01:12

Oi gente, tudo bem? Acabei de publicar na Três D1 o artigo que havia prometido, mostrando e comentando os meus testes dos 27 principais efeitos de render oferecidos pelos renderizadores de última geração, usando o Mental Ray do 3DS Max 6. Veja alguns. MR Volume Caustics MR Volume Difraction MR Object Light MR Motion Blur MR Translucency MR Glow MR Volume Light Espero que gostem. Abraços
q legal, pena q eu naum uso o MR...... por acaso estes sao os shaders escondidos?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
muito legais os efeitos andre. se vc tiver um tempinho sobrando, seria legal mostrar um pouco do processo de criação desses efeitos, a galera ia adorar. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
eh, eu concordo com o aabb2003. muita gente tem o max 6 e sabe q pode fazer todos estes efeitos maravilhosos mas naum sabe como. seria mto legal se vc complementasse a 3d1 com um tutorial basico do mental ray :D
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Oi gente, tudo bem? Fico feliz que leram e gostaram do artigo, realmente não entrei na explicação dos efeitos porque teria que fazer um tutorial para cada um, só comentando por cima já ficou grande a página, eu queria tentar comparar um pouco com o V-Ray 1x e Brazil 1 que tive boa experiência com eles. aabb e zion, Certamente pretendo fazer tutoriais sobre Mental Ray, certamente pretendo explicar os efeitos em detalhes, sem dúvida, mas não agora, primeiro tenho que atualizar todos os tutoriais Avançados do Max que tem no site porque ainda são do Max 4, ai fica feio, nem os botões Set Key e Auto Key aparecem, muita coisa é diferente, o Max 5 para o 6 não tem tanta diferença tirando o Mental Ray. Ai a primeira coisa que vou fazer é atualizar o tutorial do Mental Ray sobre GI (Radiosidade) que já tem na Três D1 mas explica sobre as versões para Max 3x, 4x e 5x. Andrei, nos 27 efeitos tentei não usar nenhum Shader de terceiros, apenas os que vem com o Max, agora para gerar o efeito de Highlight precisa do Glare, que é um dos Shaders escondidos, e o único efeito que não consegui fazer com os Shaders do Max foi o Sub-Surface Scattering, então peguei o Shader MR-SubScatter. Dá uma lida lá na matéria que eu falo sobre isso, descrevo os 27 efeitos e os Shaders que usei e que podem ser usados. Zion, é verdade, até a versão passada para poder fazer muitos destes efeitos precisava de plugins, e agoa a partir do Max 6 por causa do Mental Ray e da Lume Tools faz tudo isso com o que vem no programa. Abraços
é eu entendo cmo é complicado manter essa base de tutoriais atualizada, o max evolui muito rápido e acaba às vezes deixando desatualizados os tutoriais já existentes. sei disso porque tenho um livro de 3dsmax3 do ted boardmann, na época que comprei estava saindo o max 4, já estava desatualizado... Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Oi Aabb, tudo bem? Alguns meses atrás eu atualizei todos os tutoriais básicos do Max que haviam no site, foi um puta trabalho, agora falta todos os tutoriais avançados, em plugins é só o do Mental Ray, não é fácil, é a parte mais trabalhosa de todas no site, e se for para deixar desatualizado, perde o valor, quem vai querer ver tutoriais de 3 versões atrás, pelo contrário, já querem tutoriais do Mental Ray, que nem em inglês acha quase. Se eu ganhasse na sena eu parava de trabalhar, comprava um puta equipamento só para brincar em casa e ficava só cuidando do site, fazendo tutoriais toda semana, mas com o tempo que tenho disponível nunca vou conseguir explicar nem um oitavo do 3DS Max. A ajuda do pessoal que colabora postando tutoriais e enviando pelo email para publicar na Três D1 é de grande valia, já ajuda a chegar mais perto pelo menos. Abraços
pode crer, dá pra imaginar o trabalho de atualizar os tutoriais, muitas vezes depois que acabou de atualizar já chega uma nova versão do max e te quebra as pernas. também deve ser frustrante escrever os tutoriais e ver que muitas perguntas que surgem no forum podiam ser respondidas com uma simples leitura. eu penso que o problema de muita gente que começa com 3d é a afobação, é a vontade de fazer efeitos incríveis de um dia pro outro, sem conhecer nada no programa. mas também existem as pessoas que levam mais a sério, que vão pelo caminho certo no aprendizado. coisas da vida... Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Oi Aabb, tudo bem? Realmente isso é uma coisa que me deixa chateado, porque perco um puta tempo fazendo os tutoriais, depois atualizo eles todos os anos, e tem gente que em vez de ler vem perguntar coisas que já estão explicadas lá a anos, mas creio que seja a minoria, é o pessoal que começa afobado como você disse e logo desiste do Max porque não conseguiu fazer nada, quem realmente gosta de CG, quem tem vontade de dominar um progama como esse eu tenho certeza que vai atrás de ler tudo que pode, vai atrás de tutoais em inglês, tem gente aqui que segue até tutoriais em francês, esse é um cara que certamente vai ficar bom no Max, porque não tem preço que pague a informação, só a informação e o conhecimento permitem obter um bom resultado, quem busca essas informações e conhecimento onde estiver, certamente vai dominar o programa, o pessoal mais folgado que não lê nada, nem as mensagens dos outros aqui no fórum e só pergunta esperando a resposta prontinha para a sua dúvida, certamente não vai longe no programa. Abração
André, o artigo ficou sensacional e realmente confirmou o q já era dito há tempos: o Mental Ray é o renderizador mais poderososo de hoje, mas duvido sobre o lance da velocidade. Eu uso o V-Ray há um tempo, e é muito rápido, tanto em still quanto em animação, mas em todos os efeitos vc afirma ser o MR mais rápido q o V-Ray e o Brazil, o q desconfio. Seria possível vc criar uma cena com vários efeitos comuns ao V-Ray e ao MR para vermos quem é o mais rápido? Ou quem sabe, nem precisam ser todos os efeitos, somente o GI mesmo. Q tal uma animação de 100 frames? :demo: Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138071

Últimos membros registrados: fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE.

Usuário(s) on-line na última hora: 845, sendo 21 membro(s) e 824 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, fabriciostm, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.