Bom dia pessoal, eu e um colega aqui do trabalho estamos com uns problemas na alfândega.
Ele precisa fazer uma animação no After de um foguete passeando por alguns planetas do sistema solar e chegando na Terra. Ele já preparou a cena com os planetas usando os recursos do AE (pra falar a verdade não manjo nada desse programa, estou contando pelo que vi o que ele já tinha pronto) e me perguntou se não dava pra modelar um foguetinho básico no 3D Max (um cilindro, uma ponta cônica e algumas "barbatanas" na base, bem cartum mesmo, ele tá começando a modelar agora no Max) e exportar essa malha pro After Effects, de modo que dê pra inserir esse sólido simples na cena e trabalhar livremente com ele, com as câmeras do AE reconhecendo o volume e iluminação, em resumo, de modo que não precise ser uma composição de um foguete pré-renderizado num layer à parte, que daí teria que sincronizar a animação nos dois programas e já ficaria um pouco mais complexo.
Alguém sabe se tem como fazer? Existe algum formato, algum procedimento pra se usar, alguma maneira de transferir os materiais junto se possível?
Tentei usar o Import no AE e ver se ele conseguia abrir arquivos .max ou .obj mas ele deu como formato não reconhecido. E pelo que sei o AE tem alguns recursos de câmeras, preparação de cenas e disposição de layers em ambientes 3D, não tem? Procurei na net por "3D Max export After Effects" e coisas semelhantes e vi tutoriais sobre composição usando elementos pré-renderizados e um vídeo tutorial explicando como utilizar um Plugin pago chamado Max2AE, o negócio parece fera, mas não teria uma solução assim... menos paga?
Se alguém souber no mínimo de uma palavra-chave pra pesquisar no "Gugo" já seria de grande ajuda, blz? Com relação ao AE eu não sei nem por onde começar.
Valeu desde já.
P.S.: só pra complementar, o Max que temos disponível é o 2008 e o After é o CS3.