Melhorar visualização de blueprints

Por: Antonio Neosmar  

Em: 16/08/2010 17:54

Boa tarde pessoal. tudo bem. Estou precisando de ajuda. Por favor. Estou modelando um carro no 3ds max 2010, uso blue prints, más tenho dificuldade com a visualização delas, a definição é muito baixa. gostaria de saber se tem alguma maneira de melhorar a visualização das blue prints ou seria melhor trabalhar com fotos? Obrigado a todos Antonio
Boa tarde/noite, Antonio teu problema é simples de resolver. va em Customize > Preferences. a janela Preference Settings vai abrir. clique na aba "viewport". la em baixo, tem um 2 botoes, Choose driver e Configure Driver. Clique em Configure Driver. La em baixo vão ter os grupos Background Texture Size e Download Texture size. ponha 1024 no primeiro e 512 no segundo (pelo menos aqui no meu pc é assim, nao sei se varia de acordo com sua placa de video. eu nao sei exatamente oq o segundo faz, mas eu acho que é o que voce deve realmente por em 512) marque Match Bitmap Size as Closely as Possible nos 2 , salve as configs e reinicie o max. acho que é só isso.
Abre a blueprint no Photoshop, vai em Image Size ou dá alt+ctrl+I e em Resolution, se tiver 72, 75 DPI, definição de imagem de internet, aumenta pra uns 300 de uma vez e salva. Isso já dá uma melhorada. Outra coisa que vc pode fazer é, no Max, vai em Customize, Preferences, na aba Viewport, tem 2 botões, procura o que tá escrito "Configure Driver" que ele vai abrir uma janela nova, procura por Background Texture Size e Download Texture Size e coloca no máximo que tiver disponível. Não sei bem como isso funciona mas ele exibe as texturas na Viewport com uma resolução maior. Testa pra ver se a opção "match Bitmap Size as closely as possible" em ambas opções faz alguma diferença. Por último, clica com o botão direito em cima do nome da Viewport (top, bottom, front, perspective, etc) e desmarca Texture Correction, isso dá uma desembaçada na textura. E não sei se vc já sabe disso, mas só pra facilitar mais seu trabalho, vai no material onde tá aplicada a Blueprint e põe self-illumination em 100 e depois seleciona o plane onde ela tá aplicada, clica com o botão direito do mouse, vai em Object Properties e na janela que aparecer, marca Backface Cull e desmarca Show Frozen in Gray.
Valeu moçada muito obrigado, felicidade a todos.
Título editado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.