Animar pélicula de filme

Por: Skaterjedi  

Em: 17/08/2010 14:59

Oi gente, Andei quebrando a cabeça com isso de novo... Por que da esses amassados estranhos? Valeu =D
Acho que é curva muito fechada no da direita. No da esquerda, tenta selecionar o ponto do path que estiver mais próximo ao amassado e dar um rotate nele (ao longo do path). Não sei se resolve.
Valeu Leandro, deu certo dar o rotate =D Eu estava pensando aqui... Parece que desse jeito não da para fazer curvas muito fechadas... então como eu faria se fosse a animação de um laço de fita se desfazendo?
tipo assim
Acho que ainda daria pra usar o Path deform, mas antes de colocar o modificador no plane (que seria a fita), seria interessante fazer uma cópia tipo reference do plane, e aplicar o modificador nessa cópia. Daí criar o path do laço com uma spline e animar a spline com o morpher pra fazer o movimento das duas "orelhas" passando pelo centro do laço até o nó se desfazer. Provavelmente essa spline acabaria com algumas torções que nem a que vc teve na sua película de filme, então pra ajeitar legal a posição inicial e a posição final do laço demandaria bastante paciência. Se precisasse fazer alguma alteração no plane-base pra deixar as orelhas do nó mais cheias, ou pra desenhar legal o nó do centro, daria pra colocar um edit poly no plane original (o que foi copiado) e ir mudando o desenho dele ponto a ponto. Talvez ajudasse colocar um FFD Box ou FFD Cylinder ali no meio do nó para a fita achatar naquela área. Mas isso tudos se vc não quiser usar o cloth ou o reactor. Eu não sei como faria com essas ferramentas, provavelmente seria muito mais simples. Ainda não criei coragem pra começar a aprender como elas funcionam, rss..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.