Ajuda - Modelagem

Por: mayabr  

Em: 18/08/2010 00:54

Oi gente... boa noite Estou em sérios apuros. Me pediram pra modelar algo mais ou menos assim: Já tentei várias coisas.. vários "armengues" mas n tenho muita experiência com modelagem... começei há pouco tempo. Se alguém puder me dar uma luz eu ficaria muito grat. :)
caraca.. to ha uma hora aqui tentando modelar isso... ta ai.. ta lançado o desafio.. rsrs
RAPH3D
da pra faze tudo com sweep acho ou loft.
vo tenta faze no rhinoceros...
Confere Só, fiz rapidao aqui no rhinoceros. Mas a técnica da pra aplica no 3dmax tranquilo fiz o caminho curvado e elevei os pontos altos, depois criei uma linha que ia andar nesse caminho, ai formo a parte verde, depois foi extrudas as laterais e pronto, ai é soh finalizar dirieto, fiz rapidao ai nem bateu os lados. Tenta ai.
Você pode partir de uma linha. Desenhe um 8 na vista top, daí vai nos parâmetros da linha e, em rendering, marca enable in rendering e enable in viewport. Marca como rectangular e dá uma mexida em lenght e width até ficar numa espessura boa para definir a parte verde do exemplo. Em Interpolation, põe um 6 e desmarca optimize e adaptative, pras divisões ficarem + ou - do mesmo tamanho. Daí vc transforma isso em Poly, e vai deletando uns polígonos nos lados de dentro do 8 e na junção ali no meio, daí vai conectando alguns pontos com o Target Weld e criando os polígonos da superfície com o Create, quando vc tiver a forma do 8 sem os buracos, vai extrudindo pra criar a elevação aí do meio, e ajeita alguns vértices pra ficar bem suave, daí põe um meshsmooth pra ir vendo como fica.
loft faz isso tranquilo
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
falar é bem fácil... rsrs
RAPH3D
caraca... isso só me mostra que so sei modelar casinha mesmo... rsrs e oooooooolhe la.. rsrs
RAPH3D
Não fiquem limitados apenas oq as ferramentas podem fazer, não esqueça que para algumas coisas fiquerem bem feita requer um pouco de trabalho manual, eu faria forma na vista top, extruda, nas vista front e left formaria uma guia com o ARC, e iria subindo os pontos, ou, depois do extrude, convet para poly, e usa SOFT Selection e puxaria pelo cento, mudando o brush tb para o arendondado. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.