HAIR n FUR

Por: Diego Dneo  

Em: 20/08/2010 11:05

Galera, to tentando fazer com que o Hair fique caido sobre um modelo, usando o gravity, mas a questao eh q soh funcina no modo "LIVE" e no precumputed nao acontece nada. e querai saber se o hair automatcamente colide com o corpo de nde ele eh criado. Abracos!
Eu tive bastante problema com o Hair & Fur e não cheguei a conseguir os resultados que queria quando usei ele, então sinta-se livre pra desconsiderar minhas observações, rss... Vc tem que adicionar o corpo na janela de collisions, marcar Polygon. Marca também Use Growth Object. E é melhor adicionar uma cópia em lowpoly desse corpo ao invés da malha original, talvez vc precise usar um optimize nessa cópia. O resultado fica menos caótico. Uma coisa que percebi é que, se vc quer um cabelo armado que não fique entrando de volta no couro cabeludo, ao invés de usar um "Poof Roots" ou mexer nos kink ou frizz da raiz, vc estica um pouco o topo da cabeça desse modelo em lowpoly. Já o lance do precomputed, quando tentei usar, eu tinha que deletar manualmente os arquivos .stat que ele gerava cada vez que queria calcular um novo. Tipo, ir lá na pasta e apagar eles, sem confiar no botão Delete All Files. Eu usei o Max 2008, não sei se na versão que vc usa vai encontrar os mesmos problemas, blz? Se esse lance do precomputed não der certo, experimenta, enquanto está rodando a dinâmica no modo Live mesmo, clicar no botão de transformar as guides em splines. Daí vc pára a simulação e faz um Recomb From Splines utilizando estas splines.
Bacana as sugestoes Leandro, vou estudar encima disso sim. Brigado velho

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.