Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
Adams Silva   São Paulo - SP
Juttahir   São Paulo - SP
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Boolean Vs Meshshoot

Por: Dr-Who  

Em: 27/07/2004 15:47

Ola pessoal , venho procurando uma maneira de integrar as duas formas de modelagemo boolean junto com meshsmoot mas nao estou conseguindo bons resultado apos aplicar o boolean tenho que reparar toda regiao onde apliquei o boolean para depos aplicar meshsmoot , alguem conhece algum solucao para isso ? Abracos a todos !
Opa, blz? Olha cara, pelo pouco de experiência q tenho, me fez compreender que boolean com meshsmooth normalmente não se dão bem.... é como Brasil e Argentina hehe. Ontem mesmo, tava modelando um para-choque e resovi fazer um pequeno detalhe, que seria bem maisfácil fazer com boolean...... tentei e me dei mal. o boolean gera edges que desfazem totalmente aquela malha bonita que vc passou horas fazendo.... então compensa mais fazer tudo com meshsmooth mesmo(eu acho)
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Campound Objects com Editable Mesh, não combinam!!! Isso é de fazer chorar!!!
Bom beleza entao neh ! valeu galerinha !
Opa!! assim na boa naum quero parecer o dono da verdade mas esqueçam boolean nunca funcionou direito isso mesmo!! proque ao invez de dar um booleam vcs naum experimenta modelar em uma peça unica!! ou unir duas peças separadas pelo editablepoly com weld? se o caso for fazer buracos e tal é só cortar o formato com um cut e usar extruder e bevels!! Gente 3d naum é facil.. é muito dificil e se o modelo tiver qualquer coisa pra atrapalhar com toda a certeza ele vai dar caquinha!! Blz!! fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
tcharam! tem um boolean q faz isto perfeito, é um plugin, o power booleans, ele faz as edges direitinhas, tudo certinho pro meshsmoth! tem q procurar na seçao plugins comerciais da 3d1 q tem o link prum demo . o plugin chama "powerbooleans" flw, t+ ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Mas ai que esta?! comprar um plugin para fazer apenas booleans? sei-la eu naum compraria!! a não sei que trabalha-se com visualização de peças e tal! mas pra isso existe o autocad kkk Alguem ja testou pra ver se realmente é taum facil usa-lo? se não me engano aviu um outro chamado power solid ou coisa do tipo que prometia mil maravilhas mas na hora de usar éra o mesmo booleam do max velho de guerra!! Fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
power solid é outra coisa....... usei o pwrbooleans, mto bom, mas era demo, num dava pra fz nda com o objeto booleanado, mas mesm assim é benm legal ver a malha certinha, toda legalzinha, chuchuzinha..... acho q facilita muito a vida, eu compraria, mas antes, cheque o demo!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
trabalhando com arquitetura já quwbrei muito a cara no começo, tentando fazer portas e janelas com o boolean, porque se houvesse alguma modificação no projeto, tava no sal porque o boolean subtract destroi a malha, dificultando qualquer edição posterior. quando preciso fazer algo que normalmente faria com operações booleanas, tento imaginar formas alternativas, edição a fundo do mesh com criação de polígonos vértices e por aí vai. não é fáil, mas o bom é que sua vida não se complica (tanto) numa modificação; ao invés de usar o boolean, tente imaginar o que ele faz, tipo se der um subtract com uma caixa e uma bolinha, sendo que a caixa é o operando A e a bolinha o operando B, com a opção Subtract A-B, o que vai acontecer é que a área que a bolinha instersecciona na caixa será atachada à bolinha com as normais invertidas, para dar aquela aparencia da subtração. o restante da esfera será "excluido" mas armazenado porque dá para extrair os operandos da operação. uma maneira alternativa de fazer isso seria comverter a caixa para mesh ou poly , deletar a face de cima, converter a esfera pr mesh, deletar a parte de cima e inverter as normais das faces de baixo e então criar os polígonos da ligação. meio confuso, acho que me enrolei... mas acho que essa é a idéia. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Não se usa o Mesh Smooth de forma alguma sobre objetos que foi aplicado Boolean porque o principal requisito para o Mesh Smooth atuar corretamente é a perfeição da malha, e o Boolean cria Edges de qualquer forma para poder fazer o que deseja, isso vale também para o Power Boolean, tenho uma pia feita com ele aqui e posso postar a imagem das Edges que são criadas de forma triangulares por uma face grande plana colapsando tudo num ponto, como é comum também em objetos com Bevel e Exrude. A única opção seria apagar todas as faces ruins e fazer de novo, o que seria muito mais trabalhoso do que modelar já de verdade em Poly. Esse é um dos motivos que o Max não é um programa adequado para modelagem tipo CAD, onde se usa muito operações Booleanas para criar peças e tal. O D3 tem razão quanto ao plugin, o Power Solids é a única opção disponível no mercado que faz o Max se aproximar do resultado e da facilidade proporcionada por um sistema de CAD nestas situações, ele permite fazer Boolean com Fillet e Chanfer trabalhando com Solid igual um sistema de CAD, muito bom, mas o ideal mesmo é modelar num AutoCAD ou Rhinoceros da vida se for essas coisas. Mesh Smooth é para modelagem artistica, vai puxando Edges no olho e vendo como fica suavizado com Mesh Smooth. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 671, sendo 25 membro(s) e 646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.